F.E, Mark Webber: “A Fórmula E será o campeonato mais difícil”

Por a 30 Dezembro 2017 12:00

O ano de 2017 foi um ano de mudanças na Porsche a nível desportivo, já que anunciou a sua saída da classe LMP1 do mundial de resistência (WEC) e a entrada na Fórmula E, a partir da temporada 2019/2020.

Mark Webber, antigo piloto da Porsche, comentou a mudança do construtor alemão e o que poderá trazer à categoria que utiliza monolugares totalmente elétricos.

“Há dois ou três anos, todos perguntaram se a Fórmula E iria funcionar. Está bastante claro que a eletromobilidade será muito importante no futuro. Isso aplica-se não só aos carros de rua, mas também a tudo o que acontece nas pistas de corrida. É uma obrigação para a Porsche participar neste tipo de competição. A competição atrai os fabricantes, mas ainda é novidade. A verdadeira corrida está apenas a começar. Tenho a certeza de que a Fórmula E será tão difícil como qualquer outra. Não estou a dizer que vai ser a categoria mais rápida no mundo, mas a mais difícil. Será extremamente difícil ganhar lá. O campeonato e os monolugares continuarão a evoluir muito”, comentou o australiano.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Cruz
Fernando Cruz
6 anos atrás

Provavelmente já será o campeonato mais difícil, quer para os pilotos, quer para as equipas. Isto porque todas as provas são em circuitos citadinos improvisados e há muito pouco tempo para fazer num só dia tudo aquilo que na F1 (e na maior parte das outras categorias) é feito em 3 dias. Além disso os pilotos precisam de gerir muita coisa ao mesmo tempo durante as corridas, sendo bem mais difícil evitar erros. Já quanto a rapidez, dá a impressão que só daqui a uns 20 anos alcançarão a velocidade da F1 atual…

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado