WTCR, Tom Coronel: “O WTCC e o TCR deviam estar juntos há dois anos”
Para Tom Coronel, a decisão do WTCC de adotar o regulamento do TCR deveria ter acontecido “pelo menos há dois anos”. O acordo do WTCC para usar as regras do TCR por dois anos significa que, a partir de 2018, a categoria será uma Taça do Mundo e terá o nome de WTCR.
Os custos para os participantes serão drasticamente mais baixos, como resultado dessa mudança, sendo o custo de inscrição para uma equipa de dois carros de 150 mil euros, com um limite de preço por carro de 129 mil euros. O orçamento anual para equipas privadas, como aquela em que corria Tom Coronel na era dos TC1, era de cerca de um milhão de euros.
“Eu estava com medo que não acontecesse este acordo, estaria fora do automobilismo. Algumas pessoas que compraram bilhetes de lotaria teriam uma hipótese melhor do que eu de correr no próximo ano (se o acordo entre o WTCC e o TCR não acontecesse). Vou estar na luta e sei que posso estar entre os cinco primeiros. Sabia que estavam a negociar, mas tratava-se de dinheiro e egos. Eu também estou no negócio e só se faz um acordo se é interessante para ambas as partes. Eu sabia que era interessante para ambos, mas eles precisavam de ver que era uma necessidade. A organização do WTCC é inteligente, como é a organização do TCR. Para ser sincero, eles ficaram muito tempo um sem o outro. Deveriam estar a trabalhar juntos há pelo menos dois anos. Era apenas uma questão de tempo antes que se unissem, quando todo o mundo do desporto a motor entendia que isso era uma necessidade para ter boas corridas”, disse Coronel.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI