Citroën contente com o novo C3 R5: “A comparação do nível de performance foi positiva”
O facto da FIA ter mudado de ideias quase à última da hora quanto ao tipo de caixa de velocidades dos novos R5 levou a que a Citroën atrasasse um pouco o desenvolvimento do seu novo C3 R5, mas o carro já se estreou no passado fim de semana em França, ainda que para já sem competir. Tecnicamente, o C3 R5 viu-se dotado, pela primeira vez, do comando de transmissão manual, imposto pela já referida mudança no regulamento, e agora o carro irá continuar em testes, antes da submissão do modelo ao processo de homologação da FIA. Portugal, leia-se, a Sports & You deve receber um a meio do próximo ano: “Estes três dias de testes em grande escala ajudaram a confirmar os ensinamentos obtidos nos anteriores testes de desenvolvimento, alcançando-se um novo e importante patamar. A equipa técnica irá, agora, continuar a trabalhar na mesma direção, para que possamos propor um produto totalmente à medida dos nossos clientes” disse Yves Matton, Diretor da Citroën Racing.
Já Pierre Budar, Diretor de Desenvolvimento de Veículos Competição-Cliente está contente com a comparação feita com outros R5: “Para além do interesse suscitado junto do público e entre a comunidade do automobilismo, esta participação no Rali de Var trouxe-nos uma enorme satisfação em termos técnicos. Sem encontrar problemas de fiabilidade, fomos capazes de trabalhar com serenidade em diferentes configurações, adaptando o carro aos diferentes tipos de estrada, umas vezes suaves, outras muito acidentadas. A variedade de condições e as situações específicas da competição permitiram-nos testar e também validar os vários pontos com uma determinada certeza. O primeiro vislumbre do seu nível de performance, em comparação com os outros modelos da categoria R5, também é positivo.”
Já o piloto, Yoann Bonato, gostou do facto do carro responder bem às afinações: “Não tivemos qualquer pressão da concorrência, pelo que nos divertimos muito ao volante do Citroën C3 R5. O produto já se encontra muito desenvolvido e a variedade de estradas do Rali do Var permitiu-nos experimentar diferentes regulações. O carro responde de modo consistente às alterações feitas, um ponto muito importante num produto de competição cliente. Estou muito orgulhoso ter sido escolhido pela Citroën Racing para esta operação e estou ansioso por ver o C3 R5 nos próximos testes”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI