Pirelli de regresso ao WRC em 2018

Por a 23 Novembro 2017 21:17

A DMack anunciou a saída e logo a Pirelli ocupou o seu espaço sendo confirmada como fornecedora do Mundial Júnior WRC, juntando a isso uma nova gama para o WRC e WRC2.

Após um ano sabático, a Pirelli regressa na próxima temporada ao WRC, um campeonato em que marcou presença desde a época inaugural, 1973, e onde obteve 181 vitórias e 25 títulos mundiais. A marca italiana homologou novos pneus feitos a pensar na nova geração de WRC e promete melhor performance e maior durabilidade tanto em asfalto como em terra. Seguindo o exemplo do que já acontece com a competição júnior no ERC, a Pirelli será o fornecedor oficial e exclusivo do Junior World Rally Championship, uma série aberta a pilotos nascidos depois de 1 de janeiro de 1989 com os Ford Fiesta R2.

A marca apresentou uma nova gama de pneus P Zero para asfalto, Scorpion para terra bem como Sottozero para gelo e neve, disponíveis com e sem pregos. Para o asfalto existem agora o RK5A, o mais mole RK7B e ainda o Cinturato RWA para piso molhado que prometem melhor aderência e performance pois foram desenvolvidos com novas tecnologias tanto na construção como nos compostos. Já para terra existem os K4 Reinforced e K6 Reinforced reforçados para resistirem ainda melhor a furos e com novos pisos para melhorar a sua aderência e poder de direção. Para os dois ralis de inverno serão usados em Monte Carlo o Sottozero B e na Suécia o Sottozero Ice com pregos longos.

Mario Isola, diretor da competição automóvel na marca transalpina, confessou que, “com a nossa longa e ilustre história no Campeonato do Mundo, era natural regressarmos este ano. Desenvolvemos pneus que são específicos para as necessidades do WRC utilizando muito do conhecimento obtido na Fórmula 1 e que deverão proporcionar uma melhor performance sem comprometer a fiabilidade. Também estamos muito contentes por regressar à competição júnior pois tal enquadra-se perfeitamente na nossa filosofia de apoiar jovens talentos pois ajudamos a desenvolver a carreira de tantas estrelas no passado”.

Em complemento à sua presença no WRC, a Pirelli irá se manter no ERC, campeonato em que obteve três títulos com Kajetan Kajetanowicz, bem como fornecedor oficial e exclusivo do ERC Junior.

João F. Faria

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
mcrae
mcrae
7 anos atrás

A Dmack apostou forte até conseguir a sua primeira vitória, assim que a conseguiu, então abandonou a competição? É muito mau, deviam continuar a tentar evoluir porque não é apenas por se conseguir uma vitória que mostram que já estão no topo, até porque se sabe bem como foi conseguida.

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado