Pirelli de regresso ao WRC em 2018
A DMack anunciou a saída e logo a Pirelli ocupou o seu espaço sendo confirmada como fornecedora do Mundial Júnior WRC, juntando a isso uma nova gama para o WRC e WRC2.
Após um ano sabático, a Pirelli regressa na próxima temporada ao WRC, um campeonato em que marcou presença desde a época inaugural, 1973, e onde obteve 181 vitórias e 25 títulos mundiais. A marca italiana homologou novos pneus feitos a pensar na nova geração de WRC e promete melhor performance e maior durabilidade tanto em asfalto como em terra. Seguindo o exemplo do que já acontece com a competição júnior no ERC, a Pirelli será o fornecedor oficial e exclusivo do Junior World Rally Championship, uma série aberta a pilotos nascidos depois de 1 de janeiro de 1989 com os Ford Fiesta R2.
A marca apresentou uma nova gama de pneus P Zero para asfalto, Scorpion para terra bem como Sottozero para gelo e neve, disponíveis com e sem pregos. Para o asfalto existem agora o RK5A, o mais mole RK7B e ainda o Cinturato RWA para piso molhado que prometem melhor aderência e performance pois foram desenvolvidos com novas tecnologias tanto na construção como nos compostos. Já para terra existem os K4 Reinforced e K6 Reinforced reforçados para resistirem ainda melhor a furos e com novos pisos para melhorar a sua aderência e poder de direção. Para os dois ralis de inverno serão usados em Monte Carlo o Sottozero B e na Suécia o Sottozero Ice com pregos longos.
Mario Isola, diretor da competição automóvel na marca transalpina, confessou que, “com a nossa longa e ilustre história no Campeonato do Mundo, era natural regressarmos este ano. Desenvolvemos pneus que são específicos para as necessidades do WRC utilizando muito do conhecimento obtido na Fórmula 1 e que deverão proporcionar uma melhor performance sem comprometer a fiabilidade. Também estamos muito contentes por regressar à competição júnior pois tal enquadra-se perfeitamente na nossa filosofia de apoiar jovens talentos pois ajudamos a desenvolver a carreira de tantas estrelas no passado”.
Em complemento à sua presença no WRC, a Pirelli irá se manter no ERC, campeonato em que obteve três títulos com Kajetan Kajetanowicz, bem como fornecedor oficial e exclusivo do ERC Junior.
João F. Faria
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A Dmack apostou forte até conseguir a sua primeira vitória, assim que a conseguiu, então abandonou a competição? É muito mau, deviam continuar a tentar evoluir porque não é apenas por se conseguir uma vitória que mostram que já estão no topo, até porque se sabe bem como foi conseguida.