Neuville imune a problemas na Austrália
A sua dose de dificuldades extra parece já ter sido tomada. Depois de ter perdido tempo quando falhou uma intersecção num dos primeiros troços do dia, Thierry Neuville viu o seu colega de equipa e então líder do Rali da Austrália, Andreas Mikkelsen, abandonar com dois furos e apenas uma roda suplente. A partir daí, o belga passou a ter Jari-Matti Latvala (Toyota) como principal preocupação. Mas, ao volante do seu Hyundai, tem sabido lidar com a ameaça.
Nas passagens pela 12ª e pela 13ª especiais (Welshs Creek e Argents Hill), Neuville foi mais forte. No primeiro troço bateu Ott Tanak (Ford Fiesta) por 9,8 segundos e deixou Latvala a 9,9 segundos. No segundo, voltou a deixar a concorrência longe. O finlandês da Toyota cedeu mais 2,8 segundos e Tanak ficou a 3,6 segundos. Na classificação geral, o belga está na frente com 19 segundos para Latvala e mais de 40 segundos sobre Tanak.
“Está a ser uma luta dura com o Thierry. Ele é muito forte. Estou a tentar mas, de alguma forma, ele tem sempre um extra. Se posso ganhar? Ainda falta muitos troços e eu não desisto”, disse Jari-Matti Latvala.
Nestas duas especiais, só os três mais rápidos parecem ter feito passagens normais. O campeão do mundo, Sébastien Ogier, fez um pião em Welshs Creek e danificou a zona dianteira do Ford Fiesta. Hayden Paddon andou, constantemente, à procura das melhores condições de aderência. Mas para o neozelandês, a meteorologia australiana está a ser surpreendente e a criar dificuldades extra. Ainda assim, é quinto, com quase meio minuto de vantagem sobre Ogier e está a 14,9 segundos de Craig Breen, que é quarto e o melhor dos Citroën.
O irlandês tem feito uma prova consistente, apesar de ter sido “distraído por uma borboleta mesmo à frente durante o troço”, afirmou. Aconteceu na 13ª classificativa, a mesma em que passaria a ser o melhor representante da Citroën. Isto porque Kris Meeke, deu um toque com o seu C3 WRC numa ponte mais estreita, ainda em Welshs Creek. Partiu o braço da suspensão traseira direita do carro e, sem peça para poder trocar, foi forçado a abandonar na ligação.
[soliloquy id=”341463″]
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI