Rali do Algarve, PE5: Carlos Vieira termina dia na frente
Carlos Vieira venceu quatro dos cinco troços de hoje do Rallye Casinos do Algarve e chega ao final do primeiro dia de prova com um avanço de dez segundos exatos para Pedro Meireles, que recuperou o segundo lugar da classificação geral depois de Carlos Martins ter perdido 15.70s na super especial, devido a ter feito um pião.
O piloto de Serpa, que corre com o carro habitualmente guiado por José Pedro Fontes, caiu para a sexta posição da geral, atrás de dois pilotos turcos e um checo, mas mantém-se em terceiro do CNR, distando 6.10s do segundo lugar de Meireles.
Para Pedro Meireles este é um balão de oxigénio, pois Carlos Martins está a andar muito bem e por isso a obrigar Meireles a reagir, porque para o piloto do Skoda Fabia R5, cair para terceiro do CNR coloca o título em risco caso Carlos Vieira mantenha a toada que só interrompeu com a ligeira saída que sofreu no terceiro troço, em que perdeu 22.20s.
Com Carlos Vieira na frente, este somaria 25 pontos, Pedro Meireles, 20 e Carlos Martins, 17. Sendo a diferença, 8.34 pontos, Vieira recuperou 6.52 pontos (virtuais, tudo é virtual neste momento, pois só no final do rali há uma classificação oficial), portanto, se ficasse assim, Pedro Meireles seria Campeão.
Se quisermos fazer contas troço a troço e sempre tendo em conta que as contas não ‘valem’ nada a meio do rali, só mesmo no fim, para nos guiarmos, então neste preciso momento, Meireles tem 1,82 pontos de avanço para Vieira. Claro que tudo isto pode mudar caso as posições (dos pilotos que contam para o CNR) se alterem. Virtualmente, são 1,82 pontos de diferença para amanhã. Pela frente os pilotos têm oito troços, ou seja estão em ‘jogo’ 3,04 pontos de triunfos em classificativas. cada vitória em troços vale 0.38 pontos.
O melhor dos concorrentes do ERT é Orhan Avcioglu (Skoda Fabia R5) no terceiro lugar da geral a 11.40s de Vieira. O checo Ondrej Bisaha (Ford Fiesta R5) é quarto a 12.80s. No quinto lugar está Yagiz Avci (Skoda Fabia R5), outro turco, a 13.70s da frente. Ricardo Teodósio (Mitsubishi Lancer EVO X( é nono e o melhor do Grupo N. Diogo Gago (Peugeot 208 R2) lidera as duas rodas motrizes.
Nas duas rodas motrizes, na frente está Diogo Gago (Peugeot 208 R2), que é 11º da geral, na frente do madeirense Pedro Paixão (Renault Clio R3T) que está a realizar uma bela prova no Algarve. Daniel Nunes (Peugeot 208 R2) lidera entre os concorrentes do CNR2, na frente de Paulo Neto (Citroen DS3 R3T), Gil Antunes (Renault Clio R3T) e Pedro Antunes (Peugeot 208 R2), que gere a sua prova a pensar no título.
Tempos Online – CLIQUE AQUI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Este rali, parece mesmo sem qualquer interesse. Prognósticos a meio da prova!
Blá, Blá, Blá; sinceramente! ! ! !
O que se terá passado com o Ricardo Moura?
E com o Pedro Antunes? Até à 3ª pec estava com andamento muito forte, depois caiu na classificação..
Acho que vou ter que ir ver a um meio de comunicação especializado em desportos motorizados.
Esta foto do Carlos Vieira diz tudo. O homem está lhe a dar!! Não fosse Marmelete 2 e a distancia era imensa. Vamos ver o que dará o dia de amanhã mas…A coisa parece inclinar para a Citroen…