Só dá Andreas Mikkelsen no Rali da Austrália
O vencedor dos três primeiros troços do Rali da Austrália foi sempre o mesmo. Andreas Mikkelsen conseguiu o melhor tempo em todas as especiais já realizadas e comanda a derradeira prova do WRC 2017 com uma vantagem de 16,6 segundos sobre Kris Meeke, que é segundo. Na última classificativa da manhã australiana (são mais 11 horas do que em Portugal), o piloto da Hyundai ganhou 6,8 segundos a Craig Breen que não conteve as lágrimas no final do troço pela forma como tudo lhe correu tão bem. O terceiro melhor tempo foi para Ott Tanak mas é o irlandês da Citroën quem ocupa o último lugar do pódio a 17,7 segundos do primeiro.
Na classificativa mais longa da secção, com quase 27 quilómetros, Mikkelsen esteve irrepreensível. “Foi uma boa manhã. Aqui levantei demasiado o acelerador. Vamos mudar isso para a segunda passagem. Estamos a aproveitar o carro e estas maravilhosas especiais”, disse o piloto.
Com o segundo tempo no troço, Breen não conteve a emoção. “Foi espectacular. Quando tudo corre bem é perfeito. Amo o que faço”, exclamou o piloto da Citroën com as lágrimas nos olhos. Ott Tanak, por sua vez, conseguiu minimizar os problemas causados por ter perdido o difusor traseiro do Ford Fiesta. “Acho que não fui suficientemente inteligente no troço anterior quanto tentei encontrar o equilíbrio do carro após a perda do difusor. Agora mudei as coisas, tentei ter mais tracção na parte traseira e o carro ficou muito melhor”, explicou o piloto da M-Sport.
Hayden Paddon (Hyundai) foi quarto, enquanto Jari-Matti Latvala (Toyota) terminou em quinto. Na classificação geral, com a subida de Craig Breen a terceiro, Thierry Neuville é agora quarto e Tanak ocupa a quinta posição.
Sébastien Ogier resolveu os problemas de caixa que sentiu no Fiesta no troço anterior. “Era eléctrico e conseguimos solucionar”, disse. Mesmo assim, o francês não vai além do oitavo posto, a 28,8 segundos de Mikkelsen.
Kalle Rovanpera é o melhor WRC2, enquanto Jourdan Serderidis comanda no Troféu WRC.
As equipas vão, agora, ao parque de assistência em Coffs Harbour. A secção da tarde (madrugada em Portugal), é a repetição das classificativas já realizadas. Só depois de nova passagem por estes troços é que os concorrentes têm duas super-especiais para terminar o primeiro dia de competição.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI