Rali do Algarve, Carlos Vieira: “Dependemos apenas de nós para sermos campeões e agora vamos tentar”
Com o seu triunfo em Mortágua, Carlos Vieira viu abrir-se-lhe uma janela de oportunidade para um possível título de Campeão Nacional de Ralis. Não vai ser fácil reverter a situação, mas também está longe de ser impossível. ‘Basta’ fazer o mesmo que em Mortágua, onde pilotou pela primeira vez na terra um carro que não conhecia…
AS: Como antevês o Rali do Algarve?
CV: “Estou confiante. Honestamente ser vice-campeão no meu segundo ano a tempo inteiro nos ralis já é alguma coisa. Não é muito, mas também não é nada mau. E por isso vamos para o Algarve tentar dar o máximo, sem ter nada a perder, pelo menos vice-campeões já somos”.
AS: O que achas que pode acontecer?
CV: “Os únicos que ainda podem inverter as posições sou eu e o Pedro Meireles. Ele para já vai com a sua situação mais facilitada, tem 8,34 pontos de vantagem o que lhe permite gerir um bocadinho o rali, porque para nós, só a vitória, só por si, pode não dar o campeonato, dependendo da posição dele. Não sei o que o Ricardo (Moura) e o Carlos (Martins), que está parado há algum tempo podem fazer. Se eu ganhar e o Pedro (Meireles) ficar em segundo, pode não dar, pelo que a única saída aqui é pensar em mim, tentar, para além do triunfo no rali, ganhar o máximo de classificativas possíveis, se possível as classificativas que me garantam o título, que são 11 (0,38×11=4,18 pontos). Para além disso acho que a minha vida está um pouco mais facilitada no asfalto, porque vou com um carro que já guio há dois anos e é um piso em que me sinto mais confortável.”
AS: Pelo menos tens uma oportunidade…
CV: “Penso que em Mortágua abrirmos uma janela de oportunidade que o Pedro Meireles não devia ter deixado abrir e agora estamos nesta posição e vamos dar o máximo possível. Conseguimos em Mortágua ficar a depender apenas de nós para sermos campeões e agora vamos tentar não deixar que a oportunidade fuja.”
AS: Tudo pode acontecer nos ralis…
CV: “Existem vários fatores, os adversários são competitivos e há ainda as questões técnicas e outras, são carros de corrida, mecânica, tudo tem que acompanhar, estar alinhado. Este ano acabei por não ter muito a estrelinha, pois a única vez em que saímos de estrada furámos o radiador e desistimos, e por exemplo o Pedro Meireles bate em Mortágua, o carro fica maltratado e continua, portanto a estrelinha brilhou menos para mim mas pode ser que agora seja melhor…” disse Carlos Vieira.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI