Elfyn Evans ‘promovido’ à M-Sport, conseguirá vencer com os Michelin?
Elfyn Evans venceu o Rali da Grã-Bretanha fruto duma excelente exibição, numa prova em que cedo se percebeu que não tinha ‘adversários’. Alguns podem questionar-se qual a razão de um piloto que tem feito uma época boa mas não está sempre nas lutas da frente, ter surgido em Gales com este ‘elan’. Será por conhecer bem os troços, pois ele é galês? Também, mas não é essa a resposta principal. O segredo esteve claramente nos pneus.
A DMack é uma marca inglesa, que não tendo os meios da todo poderosa Michelin desenvolveu pneus com muito menos latitude. Os D DMack são bons em terrenos duros, e isto deve-se à forma como foram pensados e executados. Muitos bons para a Argentina, perfeitos para Gales. Por isso Evans, não venceu o Rali da Argentina por 0.8s e triunfou facilmente em Gales.
Para o ano, está na calhar para subir à equipa oficial, a M-sport, passando por isso a ter Michelin como quase todos os outros, perdendo desta forma o ‘efeito’ diferenciador que teve este ano. Vai andar mais vezes na frente, mas não voltará a ter o grande avanço que os DMack lhe deram nestas duas provas. O que será capaz de fazer, logo se verá.
Numa altura em que Malcolm Wilson está a tentar prolongar o contrato de Sebastien Ogier, acredita-se que ao lado dele irá ficar Elfyn Evans. Caso Ogier se decida pela Citroën, então será Teemu Suninen a ser promovido, com Wilson e a M-Sport a começarem tudo de novo. De qualquer forma, Teemu Suninen já tem previstas (apalavradas) seis provas em 2018 com a M-Sport. Vamos ver é se não tem um programa completo.
Quanto à equipa DMack, logo se verá se Dick McCormack investe mais um ano na equipa que alcançou agora a sua primeira vitória.
[soliloquy id=”338710″]
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Parece-me totalmente injusto atribuir aos pneus as exibições do Evans este ano, tanto que os pneus nao andam sozinhos… e para bater os actuais pilotos do WRC, tem que se ter muito mais que só pneus.