Pierre Gasly soube da promoção à F1 por sms

Por a 28 Setembro 2017 10:48

Pierre Gasly disse que foi informado que talvez se fosse estrear a corrida na F1 no Grande Prémio da Malásia apenas na segunda-feira anterior à prova e por mensagem de telemóvel. O francês, que faz parte do programa Red Bull Junior Team desde 2014 e que se sagrou Campeão GP2 em 2016, é o centro das atenções ao substituir Daniil Kvyat na Toro Rosso para as próximas provas, com o russo a ficar parado, pelo menos até ao Grande Prémio dos Estados Unidos, prova na qual Gasly não alinhará, pois nesse fim de semana disputa a derradeira prova da Super Fórmula no Japão, onde está envolvido na luta pelo título.

Gasly não se mostra totalmente surpreendido com a escolha, embora não soubesse quando teria a sua oportunidade na F1: “Sabia como as coisas eram na Red Bull, mas depois não sabia exatamente o que esperar. Viajei desde o Japão na segunda-feira. Corri no passado fim de semana na Super Fórmula em Sugo. Viajei desde Tóquio para a Malásia, e aí recebi uma mensagem a dizer que ia guiar este fim de semana. Estou bastante entusiasmado. Tentei dormir na segunda-feira, o que foi um pouco difícil, com tanta excitação. Na terça-feira de manhã tive a confirmação que iria correr. Foi um momento espantoso e uma grande notícia”.

Pierre Gasly acrescenta que os planos da Toro Rosso para o resto da época, depois do Grande Prémio do Japão ainda não estão determinados: “De momento não sei exatamente o que vai acontecer nas duas próximas semanas. Apenas me foco neste fim de semana, tentando dar o meu melhor e aprender o mais rapidamente possível. É uma grande oportunidade para mim correr com o Carlos (Sainz Jr), que está no seu pico de forma. Ele é uma boa referência para mim. Vou concentrar-me no fim de semana e depois veremos o que acontece umas semanas mais tarde”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Uma notícia extremamente relevante… *rolls eyes*

MVM
MVM
7 anos atrás

Como a tecnologia evoluiu. Há trinta anos, o Gasly teria sabido da promoção por telegrama. Se tivesse sido antes, talvez por sinais de fumo.
Consta que, em 1977, o Alan Jones soube que ia substituir o Tom Pryce na Shadow através de um mensageiro que nadou da costa leste dos Estados Unidos até à Austrália, mas tiveram de confirmar tudo por telefone porque a carta que o mensageiro levava estava molhada e era ilegível. O mensageiro, a propósito, era o mesmo que aparecia a sair da água dizendo “It’s…” na apresentação do “Monty Python’s Flying Circus”.

chicanalysis
7 anos atrás

Se calhar foi por isso que o kvyat se estampou em Singapura, durante a prova mandaram-lhe o sms a avisar que ia ficar de fora. É o que dá conduzir agarrado ao telemóvel.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado