Formula E: Audi apresentou eTron FE04
Audi Sport apresentou o seu e-tron FE04. O monolugar que marca a entrada da marca na Fórmula E como verdadeiro construtor, em vez de mero patrocinador da equipa Abt, após a sua retirada do FIA WEC em 2016. E aproveitou isso para revelar uma nova decoração e uma nova transmissão de uma só velocidade, sendo que os pilotos que vão guiar os carros de Neuburg continuam a ser Lucas di Grassi e Daniel Abt. Hans-Jurgen Abt é que deixa o papel de diretor da equipa, posto que passa a ser desempenhado por Allan McNish, antigo piloto da Audi no Campeonato do Mundo de Endurance.
O antigo vencedor das 24 Horas de Le Mans é assim um dos rostos da formação da marca dos quatro anéis na Fórmula E, a par com Peter Mertens, responsável pelo desenvolvimento técnico da Audi, que confirmou que a disciplina de monolugares elétricos vai ser utilizada para a marca evoluir para uma nova tecnologia dos seus veículos de estrada, que se vão seguir aos sistemas quattro, TFSI, TDI e híbridos, sendo que o FE04 começará a refletir isso mesmo. Isto apesar de Daniel Abt só o estrear nos testes que vão decorrer dentro de dias em Valência. Será interessante perceber como se irá medir face aos outros construtores alemães que chegarão em força à Fórmula E em 2019.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Estranho é os japoneses estarem a ficar para trás no que respeita à entrada na formula E.
Porque os japoneses não precisam de andar a perder tempo na Fórmula dos “carrinhos de choque da feira” para desenvolverem as suas tecnologias de motores eléctricos e híbridos.
Não concordo, se os alemães se estão a atirar em peso para a modalidade por algum motivo será. Já não é possível negar que o futuro está nos “carrinhos a pilhas” por isso é um erro descurar a montra que a FE representa.