WTCC, Argentina: Penalização a Chilton dá primeira vitória a Ehrlacher e Tiago Monteiro é quinto
Apesar de Yann Ehrlacher largar da ‘pole-postion’ para a corrida de abertura do WTCC em Termas de Rio Hondo, o francês da RC Motorsport só se aguentou na liderança algumas curvas, já que Tom Chilton se mostrou demasiado forte e acabou por ganhar a primeira posição, que manteria até final. No entanto viria a sofrer uma penalização de cinco segundos por colisão, o que acabou por dar a vitória a Ehrlacher. Já Tiago Monteiro veio a terminar no quinto posto, depois de largar do sétimo lugar.
Depois de passado por Chilton, Ehrlacher viu-se obrigado a defender a segunda posição dos ataques de Mehdi Bennani, que na largada conseguiu levar a melhor sobre Esteban Guerrieri. O argentino foi perdendo terreno para os três primeiros e mais tarde viu-se atacado por Tiago Monteiro, que já não conseguiu passar o sul-americano da Campos Racing.
Para ajudar a causa do piloto português da Honda o facto de tanto Norbert Michelisz como Nick Catsburg sofrerem furos e cedo terem deixado de lutar por um bom resultado, enquanto Thed Bjork, se manteve atrás de Tiago Monteiro depois deste ter conseguido levar a melhor sobre o sueco no começo da corrida. No final da prova o piloto português dirigiu fortes críticas para com a conduta de Catsburg, a quem acusou de lhe ter tocado e feito com que colidisse com Michelisz, levando aos problemas do seu companheiro de equipa. Com estes resultados, Tiago Monteiro alargou a liderança, somando agora 177 pontos, mais oito que Ted Bjork e Nicky Catsburg, ambos pilotos da Volvo.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI