IndyCar: Honda descobriu causas para os problemas de motor em Indianápolis
A Honda identicou as causas para os problemas de motor que sentiu nas últimas Indy 500, incluindo aquele que levou Fernando Alonso a abandonar na sua estreia na famosa corrida norte-americana.
Art St Cyr,presidente da HPD (Honda Performance Development) não identicou a componente que causou a avaria, mas assinalou que se tratou de uma peça interna que tem sido utilizada nos últimos três anos e não mostrou qualquer suscetiblidade até à presente temporada. Segundo aquele responsável os problemas sentidos em 2017 são causados “por uma avaria intermitente que não se denunciou durante as simulações” e que foi retitificado para as provas da IndyCar em Iowa e Richmond.
“Não há planos para mudar os nossos motores. De momento parece que acontece num de cada oito motores. Se falha normalmente falha cedo, por isso quando o problema surge denuncia-se rapidamente”, afirmou St Cyr, cuja expetativa que assim que tiver uma nova remessa de peças sobressalentes irá continuar a utilização dos mesmos motores para o resto da sua vida útil. “Não digo que não vamos ter mais problemas, mas não teremos mais aquele problema”, assegurou o responsável da HPD.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Eu também descobri, a causa é ser Honda
Há 3 anos que usam aquela peça na Indycar sem problemas, e de repente em menos de um mês descobriram os problema das Indy 500.
Quase há 3 anos que estão na F1, já mudaram todas as peças, e ainda não descobriram o problema…
Perguntem ao Yves Matton da Citroën, que ele diz logo que é da chuva.
Bom, acho que podemos afiramar, definitivamente esta Honda não é a (H)onda do Alonso 😆