WTCC: FIA investiga acidente de Tom Coronel em Vila Real
A FIA confirmou que o Circuito de Vila Real não estava na sua “configuração autorizada” quando Tom Coronel colidiu contra uma ambulância de bombeiros, e que está a trabalhar para que o erro não se repita, tendo iniciada uma investigação ao sucedido.
O fim de semana competitivo de Tom Coronel terminou mais cedo no primeiro treino livre quando a roda dianteira esquerda do Chevrolet Cruze da Roal cedeu e o carro seguiu em frente pela escapatória, acabando por embater numa ambulância. O estrago no carro foi de tal forma severo que impediu o holandês de competir para o resto do fim de semana, sendo o Cruze enviado para as oficinas da Campos Racing de modo a permitir à equipa italiana a possibilidade de repará-lo a tempo de o enviar para a Argentina, onde tem lugar a próxima prova do WTCC (Termas de Rio Hondo).
Relatórios indicam que Tom Coronel saiu ileso a um acidente em que sofreu forças de 25G, levantando questões sobre como foi possível ao Chevrolet do holandês alcançar um veículo de socorro, especialmente quando havia espetadores tão próximos do ponto da colisão, bem como uma ribanceira atrás conduzindo a um declive. Isto apesar de, após o acidente, ter sido colocada uma barreira de betão no local para que tal não se viesse a repetir. Algo que a FIA considera dever existir antes do primeiro treino se ter iniciado.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Do mal o menos, colidir com a lateral de uma ambulância, que no fundo é uma estrutura deformável, deve ser melhor que colidir com uma estrutura de betão que de deformável tem muito pouco, para além de que em caso de necessidade, o veículo de socorro mais próximo não podia estar mais próximo!!! Eheh! Quanto ao carro de Tom Coronel, todos sabemos que não foi enviado de imediato para Espanha, mas que na verdade começou logo a ser reparado na box de Vila Real, para chegar a Espanha com o trabalho adiantado, presumo porque o staff técnico não podia abandonar… Ler mais »
Sabe que a equipa do Tom Coronel, é a Roal Motorsport, equipa criada pelo Roberto Ravaglia.
Então foi o comentador do Eurosport que me induziu em erro, porque falou na Campos. De qualquer forma, o carro foi desmontado tanto quanto possível em Vila Real, porque foi bem visível nas imagens, o carro com a frente completamente desmontada.
Apresento aqui as minhas desculpas pelo meu erro e dou a mão à palmatória, coisa que o AS nunca fez, nem faz apesar dos seus inúmeros e diários erros.
Grato pela correcção.
Sim, foi para a campos pois não havia tempo para ir até Itália e arranjar lá o carro para depois seguir para a Argentina.
Ok! Agradeço todos os esclarecimentos. Afinal o forum também serve para isso, e é precisamente o que vale a pena. Muito obrigado.
Cumprimentos.