WTCC/Vila Real, Manuel Pedro Fernandes: “Não havia muito a fazer que não fosse lutar ao máximo e honrar o público”
Manuel Pedro Fernandes concretizou o sonho de competir no WTCC na sua terra-natal, embora as coisas não tenham corrido na perfeição, dada a competitividade do Lada Vesta da RC Motorsport com que alinhou. Ainda assim o piloto de Vila Real faz um balanço positivo:
AS: Era difícil fazer melhor…
MPF: “Estou bastante satisfeito com a minha estreia numa prova desta dimensão, ainda para mais na minha cidade, perante o meu público. Sabia que era um fim de semana para desfrutar ao máximo, sem aspirar a grandes resultados, somente focado em tentar fazer o meu melhor e acho que fui bem sucedido”.
AS: Quais foram as principais condicionantes?
MPF: Os treinos livres foram o meu primeiro contacto com o carro e a adaptação foi bastante complicada. Talvez se tivesse havido uma outra sessão eu pudesse ter almejado um pouco mais, já que até fiz uma boa qualificação, tendo em conta todas as limitações. Ironicamente, a minha melhor volta na qualificação foi aquela em que cometi mais erros, e por isso talvez até pudesse ter chegado à Q2”
AS: Faz-nos um balanço das corridas…
MPF: “Nas corridas consegui um bom arranque em ambas, mas claro que tanto o nível dos pilotos do WTCC como a qualidade dos outros carros se evidenciaram e não havia muito mais a fazer que não fosse lutar ao máximo para poder honrar o público que encheu por completo as bancadas do Circuito de Vila Real Na primeira corrida, numa falha esporádica dos travões, acabei por embater num rail, na zona de Mateus. Na segunda, o carro não estava nas perfeitas condições. À sexta volta fiquei sem direção assistida, provavelmente devido ao embate, o que tornou tudo ainda mais complicado. Optei por um andamento menos rápido, jogando pelo seguro para terminar.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI