WTCC/Vila Real, Tiago Monteiro: “Quero muito lutar por este campeonato”
Tiago Monteiro festejou dois pódios em Vila Real. Não foi a mesma coisa que vencer, como em 2016, mas teve o condão de o reconduzir no comando do campeonato, e por isso considera que esse sempre foi o seu principal objetivo na etapa portuguesa do WTCC.
AS: Não repetiste o triunfo de 2016, mas estás novamente na frente…
TM: “Estou contente por conseguir dois pódios e por voltar à frente do campeonato. Numa pista como Vila Real se não partimos da primeira fila da grelha é difícil ganhar. Precisávamos deste resultado, de voltar a estar na frente. Se queremos ser campeões é esta posição que temos de ir cimentando para no final atingir os objetivos. Foi uma excelente operação esta que conseguimos em Vila Real, melhor talvez do que aquilo que estava à espera depois da qualificação menos feliz.
AS: Faz-nos o balanço das corridas…
TM: “Tivemos um bom carro todo o fim de semana, e fiz duas boas partidas, que acabaram por me ajudaram bastante. Tirei mais partido da ‘Joker Lap’ na primeira corrida, porque na segunda não fez grande diferença. Gostei desta novidade e destaco a forma tão rápida quanto conseguiram colocá-la em prática. Quanto às corridas, tudo correu na perfeição, sobretudo na primeira corrida: o arranque, que foi arriscado mas que deu os seus frutos e depois a ‘joker lap’ na altura perfeita. Não podia ter corrido melhor. Recuperar cinco posições numa pista onde não há pontos de ultrapassagem, é magnifico. Na corrida principal, soube aproveitar o erro do adversário à minha frente e subir um lugar. De tudo fiz para ir mais além, mas o andamento era muito elevado e a ‘joker lap’ não deu o efeito pretendido”, explicou Tiago.
AS: O que te pareceu a joker-lap?
TM: “A decisão de implementarem a ‘joker lap’ foi fantástica. Não só permitiu troca de posições num circuito difícil de ultrapassar como animou ainda mais o público.”
AS: Que tal foi regressar a Vila Real?
TM: “É de facto excecional correr aqui. Não há apoio melhor que este. É uma satisfação tão grande, uma alegria gigantesca poder contribuir para esta enorme festa. Saio sempre de Vila Real com o ego bem lá no alto. Foi fantástico ver o grande apoio de toda a gente que veio a Vila Real. Foi uma motivação extra quando ouvi os gritos de apoio e vi as bandeiras…”
AS: E agora, como achas que vai ser daqui para a frente?
TM: “Mesmo em Termas de Rio Hondo acho que seremos competitivos, acredito que sim, pois à imagem do que sucedeu em Monza ou em Nürburgring, já provámos que podemos ter bons resultados em circuitos onde pensávamos que não seríamos tão competitivos. Espero bem que sim porque quero muito lutar por este campeonato. Daqui para a frente é não perder o foco e continuar a lutar. Já todos percebemos que os adversários dentro e fora da equipa não dão tréguas, mas eu também não vou ceder”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI