Presidente da Toyota sugere que a tecnologia híbrida talvez não estivesse preparada para Le Mans
Akio Toyoda, presidente honorário da Toyota, sugeriu que a marca talvez não estivesse ainda preparada para as 24 Horas de Le Mans. O neto do fundador do maior construtor de automóveis do Japão reagiu aos inúmeros problemas sentidos pelos TS050 Hybrid na edição deste ano da ‘clássica’ francesa de endurance, nomeadamente um problema de embraiagem no carro # 7 e de motor no # 8. Este viria a terminar em nono, mas a nove voltas do Porsche # 2, que venceu a corrida.
Os sistemas híbridos correm em Le Mans desde 2012, quando a Audi estreou o seu R18 e-tron quattro, com todos os carros que venceram desde então a utilizarem tecnologia híbrida, mas Toyoda questiona se ela é adequada para uma prova de 24 horas, depois dos problemas sentidos pelos LMP1 este ano. “Tanto a Porsche como nós fomos incapazes de completar sem incidentes as 24 horas com os carros híbridos. Tanto o carro # 2 que ganhou, como o nosso # 8, que terminou, foram forçados a reparações demoradas”, destacou o presidente honorário da Toyota.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Gostava de saber quantos foram os carros vencedores que acabaram a prova sem qualquer problema.
Se a Toyota tivesse apostado por um dos seus carros a rodar 2 a 3 segundos por volta mais lento que os pontas de lança poderia estar agora a cantar vitoria e a enaltecer a tecnologia híbrida que utiliza e a gabar-se de ter sido das marcas pioneiras a lançar um veiculo híbrido com grande sucesso no mercado mundial!
Concordo absolutamente consigo, a corrida dos LMP1 estava a ser uma corrida feita a ritmo alucinante…e depois a mecânica é que padeceu. Continuo sem perceber por que a Toyota não apostou no carro nº9, com um ritmo muito mais lento. Apesar de parecer mais lento que os outros dois Toyotas, mesmo assim ainda seguia num ritmo elevado.
O 9 não foi o carro que se falou que teria tido um acidente com o Manor do LMP2?
Sim foi esse. Ele seguia mais ou menos a uma volta do líder.
se nao fossem gananciosos com esse carro, talvez ganhassem.