GT Open, Miguel Ramos: “Era uma questão de tempo vencer, pois o carro é fantástico…”

Por a 12 Junho 2017 18:05

Miguel Ramos e Mikkel Mac, conseguiram a primeira vitória do ano para a Ferrari, numa disputadíssima corrida, na quente pista de Paul Ricard. A dupla luso-dinamarquesa ‘arrancou’ no braço, uma vitória para a Ferrari, sendo secundados por Venturini-Thomas Biagi (Lamborghini) e por Valentin Pierburg-Onslow Cole (Mercedes). Após a partida o autor da Pole, Mikkel Mac, foi ensanduichado pelo Mercedes de Onslow-Cole e o BMW de Farfus, conseguindo aguentar-se nas primeiras curvas, mas acabou por cair para terceiro. Na quarta volta Mikkel Mac passou Bell e começou a diminuir a distância para o BMW de Farfus, começando então a luta pela liderança que deliciou os espectadores até cerca de metade da corrida, altura em que se iniciaram as trocas de pilotos. A Spirit of Race, fez aqui uma boa alteração na estratégia do Ferrari #488, tendo procedido à troca mais cedo do que estava pensado.

Mal entrou em pista, Miguel Ramos sem “tráfego” na pista, forçou bastante o andamento tentando ganhar o máximo de tempo neste momento crítico, “Foi excelente este resultado. Sabia que era uma questão de tempo, pois o carro é fantástico, o Mikkel é um piloto de topo e a nossa equipa sabe muito bem o que faz. Quando vimos que o Mikkel estava preso atrás do Farfus, tentamos libertar o nosso carro da confusão. Forcei bastante nas minhas primeiras três voltas e percebi que tinha resultado quando passei na travagem para a curva 1 o Mercedes que tinha acabado de sair das boxes”. Miguel Ramos liderava então a corrida com cinco segundos de avanço em relação a Pierburg no Mercedes e sete segundos em relação a Biaggi no Lamborghini. Ainda houve a troca no segundo lugar entre Biagi e Pierburg, sendo que em relação ao primeiro lugar, estava mais do que decidido, pois entretanto Miguel Ramos continuava com ritmo fortíssimo, aumentando mesmo a vantagem para nove segundos, com que terminou em relação a Biagi.

Na segunda corrida disputada este domingo, Calderelli usufruindo da Pole, arrancou muito bem, conseguindo distanciar-se dos perseguidores logo a partir da primeira volta, enquanto Miguel Ramos perdia uma posição para Frommenwiler (Lexus) caindo para 10º. Entretanto Ramos conseguiu passar novamente o Lexus e começou a atacar o BMW de Beirão da Veiga, tentando passar por todo o lado, mas estava difícil encontrar espaço, até que na quinta volta os dois portugueses tocaram-se, tendo daí resultado alguns danos no Ferrari e o BMW ter desistido uma volta mais tarde.

Para Miguel Ramos este incidente de corrida, que correu mal para os dois pilotos, traduziu-se numa penalização de dez segundos, estragando definitivamente a corrida ao Ferrari #488. “Toquei no Lourenço a meio da penúltima curva sem qualquer intenção. Uma curva para a esquerda, estava a tentar passar por fora, tal como tentei na volta anterior, de forma a ter a vantagem para a travagem da última curva, uma direita. A meio da curva o Lourenço reduziu muito a velocidade e não consegui evitar o toque na traseira, tentei fugir para fora e o Lourenço ao tentar controlar o BMW, fez chicote e o seu canto traseiro direito, bateu na minha frente esquerda, danificando-me a roda e o spoiler frontal, perdendo toda a aerodinâmica. Fomos penalizados em 10 segundos, comprometendo um melhor resultado esta tarde, pois não nos podemos esquecer que já tínhamos para a segunda corrida, um handicap de 15 segundos”, referiu Miguel Ramos no final da corrida. Entretanto Mikkel Mac, fez uma boa segunda parte da prova, mas com o handicap e a penalização dos 10seg, o sétimo posto final teve um sabor agridoce.

Depois da prova Francesa a situação no topo do Campeonato está ao rubro com Costa-Frommenwiler na liderança, mas apenas com 3 pontos de avanço em relação a Biagi-Venturini e 4 para três formações: Rueda-Bouveng, Ramos-Mac e os irmão Farnbacher.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado