Rali Vidreiro, Pedro Meireles: “Estamos numa boa posição para discutir o título”
Pedro Meireles e Mário Castro conseguiram no Rali Vidreiro um triunfo muito importante para as contas do campeonato, pois este triunfo na Marinha Grande teve o condão de atenuar fortemente os dois resultados a zero. Para a dupla do Skoda Fabia R5, esta é a terceira vitória da temporada. O rali foi equilibrado, Meireles manteve a liderança até à quarta especial, terminou a manhã a 6.90s de Carlos Vieira, mas no primeiro troço da tarde atacou, recuperou a liderança, ainda que por apenas 0.2s Portanto, a dois troços do fim, o rali estava ‘preso’ por dois décimos, mas na oitava especial, Carlos Vieira cometeu um exagero e saiu de estrada, o que decidiu a prova: “Entrámos bem no rali, devido à situação no campeonato, tivemos que gerir tudo muito bem, porque mais uma desistência acabava de vez com as nossas aspirações ao título. Fizemos um rali sempre a andar rápido e a ver o que as coisas davam. Na manhã do segundo dia, perdemos a liderança para o Carlos Vieira, no primeiro troço da tarde atacámos forte, o objetivo era mesmo esse, por alguma pressão no Carlos (Vieira) e resultou (ndr, Carlos vieira acabou por bater e desistir no penúltimo troço) Os ralis são mesmo assim, nós fizemos tudo bem e no último troço levantámos bastante o pé porque era bastante fácil furar na especial da Mata” explicou Pedro Meireles, que tem agora perspetivas muito diferentes no campeonato: “Ficámos numa posição muito boa, porque temos cerca de 40 pontos para o Carlos Vieira (que tem mais uma prova para fazer que nós), temos sobre o Miguel Barbosa – que está na mesma posição que nós em termos de provas – mais de 40 pontos, e 13 pontos sobre o João (Barros), só que ele tem que deitar uma pontuação fora, porque pontuou sempre nas provas a que foi. Portanto, das três que ainda tem para fazer vai ter que atirar fora um resultado e se neste momento ele deitasse fora uma pontuação também estava a uma distância considerável. Portanto, agora estamos numa boa posição para discutir o título, ‘coisa’ que não estávamos antes deste rali. Mesmo que ganhássemos e o Carlos Vieira não desistisse, ficávamos mais equilibrados, mas assim ficámos numa boa posição. Faltam duas provas para mim (ndr, Meireles não vai ao Rali da Madeira), três para alguns dos meus colegas e ainda muita coisa vai ocorrer, de certeza. Mas está tudo em aberto para todos…” disse Pedro Meireles que dilata a sua vantagem no campeonato para os seus adversários.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI