Fórmula E: Primeira vitória de Rosenqvist em dia difícil para Félix da Costa
António Félix da Costa não esteve nada bem no primeiro dia em Berlim da Fórmula E, nunca conseguindo encontrar um bom ritmo. O piloto português foi o mais lento na qualificação e na corrida não conseguiu fazer muito melhor, rodando praticamente sempre na penúltima posição. A quando da paragem na box o piloto português chegou a rodar em quarto lugar, mas quando parou voltou a descer para o 19º lugar, apenas à frente de Mitch Evans que perdeu muito tempo logo no início. Na última volta António Félix da Costa subiu a 17º, passando o seu colega de equipa Robin Frinjs e Tom Dillmann.
Na frente da corrida muita emoção, apesar do domínio de Lucas di Grassi antes da paragem e de Felix Rosenqvist, que conseguiu passar o brasileiro nas últimas curvas antes da paragem. O piloto sueco da Mahindra controlou a corrida nas 21 voltas que restavam, resistindo a todas as tentativas de di Grassi no início desta segunda fase da prova, conseguindo a sua primeira vitória na Fórmula E com uma vantagem de 2,2s. Nick Heidfeld completou o pódio.
O grande destaque da corrida foi para o líder do campeonato, Sebastian Buemi. O piloto suíço da Renault E.Dams saiu de 14º e terminou em sexto, numa grande exibição de Buemi que mostrou o porque de estar na liderança do campeonato. Após a corrida o piloto suíço ainda subiu a quinto, devido a uma penalização atribuída a Jean-Eric Vergne que passou a ser nono. No final da primeira corrida de Berlim Buemi viu a sua vantagem reduzida para 32 pontos, depois da pole position de di Grassi e do segundo lugar. Amanhã os carros voltam à pista, com a qualificação às 10h45.
Classificação:
1º Felix Rosenqvist (Mahindra) 53m19.661s
2º Lucas di Grassi (Abt) +2.232s
3º Nick Heidfeld (Mahindra) +4.058s
4º Jose Maria Lopez Virgin +13.638s
5º Sebastien Buemi (e.dams) +17.888s
6º Nicolas Prost (e.dams)19.068s
7º Daniel Abt (Abt) +19.799s
8º Sam Bird (Virgin) +20.065s
9º Jean-Eric Vergne (Techeetah) +20.689s
10º Maro Engel (Venturi) +39.030s
17º Antonio Felix da Costa (Andretti) +1m00.269s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI