Rallye Vidreiro Centro de Portugal: Arranca às 17h00…
O Nacional de Ralis prossegue no próximo fim de semana com o Rallye Vidreiro Centro de Portugal. Com a ausência de José Pedro Fontes, um dos grandes favoritos à conquista de novo título, o ‘resto’ do plantel vai travar uma luta titânica, pois esta é uma oportunidade de ouro…
O Rallye Vidreiro Centro de Portugal marca a sexta de nove provas do CNR, numa altura em que a luta pelo título está completamente em aberto – com a ausência de José Pedro Fontes nesta prova e no Rali da Madeira, o leque de candidatos é ainda bem extenso, ainda que o facto de contarem apenas sete das oito provas escolhidas possa levar a algumas surpresas.
José Pedro Fontes e Inês Ponte Grancha tiveram um acidente no Rali de Portugal que os leva a terem de ficar de forma pelo menos em duas provas, e se não existirem contratempos nas respetivas recuperações – e não há sinais nenhuns que isso possa suceder – a dupla só deverá regressar em 22 de setembro, com o Rali de Mortágua. Contudo, tudo isto está dependente da evolução das respetivas lesões, sendo que no caso da navegadora, a recuperação pode levar mais algum tempo, porque a lesão foi mais complicada. De qualquer forma, em condições normais, Fontes regressa em Mortágua, para ‘baralhar’ ainda mais as contas do campeonato…
Como está a luta pelo título…
Para já, e com dois resultados a zero, está Pedro Meireles, que tem neste momento 75,33 pontos, 4,97 de avanço para José Pedro Fontes, com João Barros a somar 69,41 e Carlos Vieira, 62,85. Miguel Barbosa está mais distante, com 49,13. Qualquer um destes pilotos pode ser Campeão (matematicamente até mais, mas realisticamente são estes) e por isso é ainda cedo para saber como as coisas podem evoluir. Neste contexto, a prova do CAMG vai ser de loucos, com Meireles, Barros e Vieira, todos eles com boas condições de vencer o rali, que promete muita luta. Não é expectável que Miguel Barbosa se consiga imiscuir na luta pela vitórias, mas vai andar por perto.
Do trio Meireles, Barros e Vieira, deverá sair o vencedor da prova do CAMG. Só para dar um exemplo do que poderá suceder, tendo em conta as diferenças pontuais no campeonato, um triunfo de Vieira seguido de Barros e Meireles (uma ordem perfeitamente possível) iria baralhar bem mais as contas do campeonato.
Já nas duas rodas motrizes, Pedro Antunes tem quase trinta pontos de avanço para Gil Antunes e se não tiver grande azares daqui para a frente, dificilmente deixará de ser Campeão. Mas faltam ainda quatro provas. Na prova do CAMG, que foi no ano passado considerada a melhor da temporada, a organização introduziu duas novas especiais (Fago/Mata Mourisca e Assanhas da Paz), aumentando assim a quilometragem do rali. O evento arranca na sexta-feira, com duas passagens pelo troço de Farol e uma super especial na Marinha Grande. No sábado estão reservadas mais quatro especiais na zona de Pombal, voltando-se a São Pedro de Moel para a mítica passagem pelo troço de S. Pedro que irá marcar o final da cronometragem.
COMO FOI ATÉ AQUI
Serras de Fafe: Pedro Meireles entra a vencer
Pedro Meireles venceu o Rali Serras de Fafe depois de um azar de Ricardo Moura perto do final. O rali parecia estar resolvido, mas o açoriano voltou a desistir quando liderava, desta feita com um rótula da suspensão a ceder numa ligação e a ‘entregar’ o triunfo a Meireles.
Rali de Castelo Branco: Grande equilíbrio
Duelo emocionante entre José Pedro Fontes e Carlos Vieira que lutaram taco a taco pela vitória. No final, Fontes levou a melhor por 2,6 segundos. O embate a três – Fontes, Vieira e Barros – foi intenso e depois de um verdadeiro jogo de parada e resposta, a diferença entre Fontes e Vieira, à entrada para o último troço, era de um segundo. Venceu Fontes!
Azores Airlines Rallye: Regresso de Bruno Magalhães
Terceira prova, terceiro vencedor diferente. Bruno Magalhães e Ricardo Moura, apesar de estarem na luta com os melhores do ERC, foram também os melhores do CNR. Mas o açoriano desistiu perto do final e venceu Magalhães, na geral e no CNR, na frente de Pedro Meireles, que ficou a 7m29.7s. João Barros foi terceiro e ascendeu ao comando do CNR.
Casino de Espinho: Estreia de Carlos Vieira
Carlos Vieira estreou-se a vencer numa prova em que bateu José Pedro Fontes depois duma bela luta ao segundo – a ‘confirmação’ depois de não ter ficado longe (2.6s) em Castelo Branco – Vieira construiu uma margem de 7.6s na manhã do segundo dia, controlou e andou no ritmo que precisava para vencer.
Rali de Portugal: Segunda de Pedro Meireles
Grave acidente sofrido pela dupla líder do campeonato, José Pedro Fontes e Inês Ponte, com a dura prova do ACP a ser ganha por Pedro Meireles, que com este resultado subiu de quinto para o primeiro lugar do campeonato. Com o despiste de Fontes a luta ficou entregue a Meireles e Barbosa, que estiveram separados por 3.8s, mas Barbosa teve um problema e desistiu, deixando Meireles sozinho na frente, com o piloto do Skoda a terminar o rali com 9m41.2s de avanço para Joaquim Alves.
Horário
Sexta-Feira, 9 de Junho
1ª Etapa – 1ª Secção
Pe 01 – Farol 1 – 18,16 Km (17h00)
Pe 02 – Farol 2 – 18,16 Km (19h10)
1ª Etapa – 2ª Secção
Pe 03 – Super Especial – 1,50 Km (21h00)
Sábado, 10 De Junho
2ª Etapa – 1ª Secção
Pe 04 – Fago/Mata Mourisca 1 – 13,43 Km (10h00)
Pe 05 – Assanhas Da Paz 1 – 11,98 Km (10h40)
Pe 06 – S.Pedro 1 – 15,00 Km (12h00)
2ª Etapa – 2ª Secção
Pe 07 – Fago/Mata Mourisca 2 – 13,43 Km (14h00)
Pe 08 – Assanhas Da Paz 2 – 11,98 Km (14h40)
Pe 09 – S.Pedro 2 – 15,00 Km (16h00)
LISTA DE INSCRITOS
1 | 2 | Pedro Meireles | Mário Castro | Skoda Fabia R5 | RC2 |
2 | 46 | João Barros | Jorge Henriques | Ford Fiesta R5 | RC2 |
3 | 3 | Miguel Barbosa | Miguel Ramalho | Skoda Fabia R5 | RC2 |
4 | 27 | Carlos Vieira | Jorge Carvalho | Citroen DS3 R5 | RC2 |
5 | 15 | Ricardo Teodósio | José Teixeira | Mitsubishi Lancer EVO IX | RC2N |
6 | 5 | Joaquim Alves | Luis Ramalho | Ford Fiesta R5 | RC2 |
7 | 17 | Pedro Antunes | Paulo Leones | Peugeot 208 R2 | RC4 |
8 | 23 | Carlos Martins | Daniel Amaral | Mitsubishi Lancer EVO X | RC2N |
9 | 6 | Elias Barros | Paulo Babo | Ford Fiesta R5 | RC2 |
10 | 38 | Adruzilo Lopes | Luis Lisboa | Porche 997 GT3 | RGT |
11 | 39 | Vitor Pascoal | Pedro Alves | Porche 997 GT3 RS | RGT |
12 | 9 | Paulo Neto | Vitor Hugo | Citroen DS3 R3T MAX | RC3 |
13 | 12 | Gil Antunes | Diogo Correia | Renault Clio R3T | RC3 |
14 | 41 | António Costa | Ricardo Faria | Renault Clio R3T | RC3 |
15 | 10 | Pedro Sá | Jorge Antunes | Mitsubishi Lancer EVO IX | RC2N |
16 | 19 | Daniel Nunes | Rui Raimundo | Peugeot 208 R2 | RC4 |
17 | 31 | José Machado | Rui Filipe | Opel Adam R2 | RC4 |
18 | 24 | Joana Barbosa | Sofia Mouta | Ford Fiesta R2T | RC4 |
19 | 32 | Mariana Carvalho | Ana Cruz Monteiro | Citroen C2 R2 | RC4 |
20 | 13 | Manuel Pinto | Luis Boiça | Fiat Punto R3D | RC3 |
21 | 7 | Rafael Cardeira | André Couceiro | Renault Twingo | RC5 |
22 | 43 | Cipriano Antunes | Mario Feio | Audi Quattro | 4 |
23 | 29 | Paulo Caldeira | Ana Gonçalves Caldeira | Mitsubishi Lancer EVO IX | RC2N |
24 | 25 | Paulo Moreira | Marco Macedo | Peugeot 208 R2 | RC4 |
25 | 35 | André Rodrigues | Eurico Adão | Citroen C2 R2 | RC4 |
26 | 47 | Gonçalo Inácio | Paulo Marques | Peugeot 208 R2 | RC4 |
27 | 26 | Filipa Sanguedo | Jorge Carvalho | Opel Adam R2 | RC4 |
28 | 48 | Rui Lopes | Fábio Ribeiro | Renault Clio R3T | RC3 |
29 | 49 | Diogo Soares | Luis Rodrigues | Citroen DS3 R1 | RC5 |
30 | 42 | Miguel Jorge Barbosa | Carlos Magalhães | Citroen DS3 R1 | RC5 |
31 | 40 | Hugo Lopes | Nuno Mota Ribeiro | Citroen DS3 R1 | RC5 |
32 | 51 | Ricardo Sousa | Luis Marques | Citroen DS3 R1 | RC5 |
33 | 28 | João Ruivo | Emidio Magalhães | Citroen DS3 R1 | RC5 |
34 | 53 | Sérgio Brás | Paulo Fiúza | Citroen DS3 R1 | RC5 |
[soliloquy id=”313343″]
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI