Skoda Citigo – Ensaio

Por a 6 Junho 2017 07:00

[soliloquy id=”312903″]

SKODA CITIGO MONTE CARLO

Paulo Costa [email protected]

 

PARA CHAMAR À ATENÇÃO

Para comemorar os sucessos desportivos da Skoda durante a ampla história da marca, está disponível um kit estético que ‘transforma’ o Citigo num citadino de aparência nervosa.

A associação da Skoda aos carros desportivos já vem de longe, com a marca checa a fazer-se representar nos ralis com versões para clientes com base no modelo Fabia. Para reforçar essa imagem junto do público, criou versões de aparência desportiva, onde celebra o sucesso nos ralis, batizando-as com o nome Monte Carlo.

O Skoda Citigo, modelo citadino da marca, é mais um a receber este tratamento, distinguindo-se facilmente pelas decorações desportivas.

O Skoda Citigo Monte Carlo tem uma pintura vermelha específica, com riscos a simular velocidade nas portas e no portão da bagageira; jantes de 15 polegadas de cor negra; um aileron traseiro; e, no interior, elementos decorativos nos pedais, volante e estofos do banco. Visualmente, é apelativo, dando a impressão de ser um automóvel potente. Mas a verdade é que este é um kit que não vai muito além do estético, que pode ser aplicado à versão com o nível de equipamento Ambition, a intermédia.

O que combina menos com o kit Monte Carlo acaba mesmo por ser o motor. Com o nível Ambition, o Skoda Citigo recorre à versão de 60 cv do motor 1.0 litros, a menos potente, que não é muito interessante de explorar nos limites. Num ambiente urbano, serve perfeitamente para todas as necessidades do condutor, com consumos baixos, na casa dos 5.0 litros, um valor fácil de controlar. Agora, quando queremos que o motor corresponda às alterações estéticas, já dececiona. Estamos, afinal, na presença de um propulsor perfeitamente normal.

O chassis também não se distingue do de um Skoda Citigo normal, com um bom nível de conforto e um comportamento ágil no trânsito urbano, destacando-se a direção. Os travões de tambor na traseira também não dão muitas veleidades ao tentar-se replicar um comportamento desportivo. De resto, o Citigo Monte Carlo mantém a excelente habitabilidade e bagageira ampla que fizeram do carro checo e dos seus gémeos do Grupo VW das melhores opções neste segmento.

MAIS

Visual e bagageira.

MENOS

Equipamento e motor.

 

Ficha Técnica

Motor – 3cil., 12v., inj. eletrónica, gasolina

Cilindrada – 999 cm3

Transmissão – Dianteira

Cx Vel – 5 vel. manual

Potência – 60 cv

Binário – 95 Nm/3000 rpm

Vel máx – 162 km/h

Aceleração – 14,4 s (0-100 km/h)

Consumo – Médio 4,4 l/100 km, AutoSport 5,4 l/100 km

Suspensão dianteira – McPherson

Suspensão traseira – Eixo com braços em Z

Travões dianteiros – Discos ventilados

Travões traseiros – Tambores

Peso – 929 kg

Depósito – 35 l

Mala – 251 l

Emissões – 101 g/km CO2

Preço base – 12.840 €

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ensaios
últimas Autosport
ensaios
últimas Automais
ensaios
Ativar notificações? Sim Não, obrigado