Gonçalo Inácio de regresso aos ralis
Apesar de ter delineado um programa de 2017 predominantemente dedicado à Velocidade, Gonçalo Inácio vai regressar às provas de estrada no Rali Vidreiro – Centro de Portugal, que terá lugar nos dias 9 e 10 Junho. Depois de na temporada passada se ter dedicado ao Challenge DS3, naquele que foi o seu primeiro ano totalmente dedicado aos ralis, “esta será apenas uma participação esporádica, que visa avaliar um possível projeto para 2018, na categoria de 2 Rodas Motrizes do Campeonato Nacional de Ralis”, começa por explicar o piloto.
A viatura escolhida para esta jornada foi o Peugeot 208 R2, mais potente e evoluído que a viatura que pilotava em 2016. Contudo, o piloto encara esta participação “com alguma cautela. Trata-se de um rali muito rápido, que exige muita concentração e notas bem tiradas, sob pena de pagarmos caro qualquer erro. Além disso, dado que será o meu primeiro rali da época, tenho de voltar a ganhar ritmo. Por isso, na fase inicial vou impor uma cadência mais defensiva para, ao longo da prova, ir ganhando confiança e forçar mais o andamento” avança Inácio, para quem “o objetivo é claramente terminar a prova, divertir-me e acumular quilómetros”.
Para o ajudar nesta missão, o piloto lisboeta terá não só a assistência da Inside Motorsport – equipa campeã da categoria R2 em 2016 –, como contará com a larga experiência de Paulo Marques na navegação. O copiloto famalicense conhece bem a prova disputada na zona de Leiria, pelo que Gonçalo Inácio sente-se “com as condições certas para fazer um rali tranquilo, em que possa evoluir sem pressões”.
Apesar de não conhecer o Peugeot 208 R2, o piloto de 32 anos terá oportunidade de cumprir, antes do rali, um shakedown de 70 km “para me habituar às reações gerais do carro e eventualmente experimentar algumas afinações para o adaptar mais ao meu estilo de pilotagem. Os técnicos da Inside Motorsport têm muita experiência com este modelo, portanto é mais um aspeto que contribui para o otimismo com que encaro esta participação”.
Disputado entre as zonas da Marinha Grande, São Pedro de Moel e o Pinhal de Leiria, o Rali Vidreiro – Centro de Portugal terá um total de 118 km ao cronómetro, integralmente em asfalto, divididos por nove Especiais de Classificação.
Horário
6ª feira – 9 Junho
1ª Etapa – 1ª Secção
PE 01 – Farol 1 – 18,16 Km (17h00)
PE 02 – Farol 2 – 18,16 Km (19h10)
1ª Etapa – 2ª Secção
PE 03 – SUPER ESPECIAL – 1,50 Km (21h00)
Sábado – 10 Junho
2ª Etapa – 1ª Secção
PE 04 – FAGO/Mata Mourisca 1 – 13,43 km (10h00)
PE 05 – Assanhas da Paz 1 – 11,98 km (10h40)
PE 06 – S.PEDRO 1 – 15,00 km (12h00)
2ª Etapa – 2ª Secção
PE 07 – FAGO/Mata Mourisca 2 – 13,43 km (14h00)
PE 08 – Assanhas da Paz 2 – 11,98 km (14h40)
PE 09 – S.PEDRO 2 – 15,00 km (16h00)
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI