Rallye Vidreiro Centro de Portugal é a prova que se segue no CNR…
O Nacional de Ralis prossegue já dentro de duas semanas com o Rallye Vidreiro Centro de Portugal, uma prova recheada de novidade para 2017.
Depois de no ano passado ter sido considerada a melhor prova da temporada (das que pontuavam apenas para as competições internas), as expetativas sobre a edição de 2017 são elevadas e a organização decidiu alterar um pouco a prova (troços e organização) a fim de oferecer a todos uma prova ainda mais interessante.
Neste sentido, a equipa do Clube Automóvel da Marinha Grande introduziu duas novas especiais (Fago/Mata Mourisca e Assanhas da Paz), aumentando assim a quilometragem da prova tanto ao nível cronometrado como em ligação. Contudo, o Clube automóvel da Marinha Grande, numa ação de melhoria continua, aproveitou os conselhos dos pilotos e melhorou a forma como as ligações são efetuadas tendo conseguido que as mesmas sejam feitas por auto-estrada (A8 e A17), sempre que possível.
Tal como é hábito, o rali terá início pelas 17 horas de sexta-feira, dia 9 de Junho e contará com duas passagens pelo troço Farol que tem partida cerca de 500 metros a norte do Farol de São Pedro de Moel e atravessa depois o Pinhal de Leiria. Mais tarde, pelas 21horas, os pilotos dão espetáculo a milhares de pessoas nas principais artérias da cidade da Marinha Grande com uma Super-Especial citadina. Já no sábado, o rali desloca-se para norte, para o concelho de Pombal, para a realização das novas especiais, voltando depois a São Pedro de Moel para a mítica passagem pelo troço de S. Pedro. Duas secções que prometem trazer para a estrada muitos fãs do automobilismo e ainda levar o rali a zonas de rara beleza natural.
Para o fim, ficou guardada a maior surpresa do rali. A cerimónia de entrega dos prémios irá regressar a São Pedro de Moel, realizando-se na Praça Principal da vila. Este final irá permitir ao público e aos muitos jornalistas que já confirmaram a presença no evento a possibilidade de confraternizar com os pilotos antes e depois da entrega dos prémios.
O parque de estacionamento do Estádio Municipal da Marinha Grande receberá, mais uma vez, o parque de Assistência da prova, sendo normalmente um espaço muito visitado por todos os amantes do desporto.
Para Nuno Jorge, Diretor de Prova: “Escutámos a opinião dos pilotos e tentamos ir ao encontro das suas expetativas. Todos os carros vão ter instalado um sistema de via-verde da organização e as ligações vão ser feitas, sempre que possível, em auto-estrada. A decisão de terminar o rali em São Pedro de Moel é arriscada mas estamos confiantes que vai proporcionar a todos um momento fantástico.”
Programa
Sexta-Feira, 9 de junho
1ª Etapa – 1ª Secção
PE 01 – Farol 1 – 18,16 Km (17h00)
PE 02 – Farol 2 – 18,16 Km (19h10)
1ª Etapa – 2ª Secção
PE 03 – SUPER ESPECIAL – 1,50 Km (21h00)
Sábado, 10 de junho
2ª Etapa – 1ª Secção
PE 04 – FAGO/Mata Mourisca 1 – 13,43 km (10h00)
PE 05 – Assanhas da Paz 1 – 11,98 km (10h40)
PE 06 – S.PEDRO 1 – 15,00 km (12h00)
2ª Etapa – 2ª Secção
PE 07 – FAGO/Mata Mourisca 2 – 13,43 km (14h00)
PE 08 – Assanhas da Paz 2 – 11,98 km (14h40)
PE 09 – S.PEDRO 2 – 15,00 km (16h00)
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O melhor rali do CNR com alguma distância para os demais.
O CAMG há muito que habituou concorrentes e público, a um nível organizativo superior.
Este ano voltam a inovar e seguramente terão sucesso – a máquina(organizativa) é competente e está bem oleada.