WTCC Nürburgring: Nicky Catsburg ganha segunda corrida e Tiago Monteiro não pontua
Nicky Catsburg venceu a segunda corrida do WTCC em Nürburgring, depois de na largada ter surpreendido Norbert Michelisz, o autor da ‘pole-position’. Depois o holandês da Volvo afastou-se acabando por impor-se conseguindo o seu segundo triunfo no campeonato. Catsburg venceu com grande vantagem sobre o húngaro da Honda, que terminou a corrida bastante pressionado por Robert Huff, o terceiro classificado.
Quanto a Tiago Monteiro terminou fora dos pontos, na 13ª posição depois de ter sido obrigado a partir das boxes, e ter sido obrigado a ‘furar’ entre o tráfego dos concorrentes do ETCC.Com isso o piloto português perdeu a liderança do campeonato para Nicky Catsburg, possuindo agora 127, dois mais do que Tiago.
Na partida Catsburg assumiu a liderança deixando para trás Michelisz, que ao longo de toda a corrida foi obrigado a defender a sua segunda posição dos ataques de Huff na quele que foi o grande duelo de toda a corrida, com o britânico a repetir o seu resultado do primeiro confronto. Mais atrás Björk seguiu na quarta posição desde o início, com Tom Chilton a fechar o top cinco. Mehdi Bennani, Tom Coronel, Esteban Guerrieri, Yann Ehrlacher e John Filippi completaram o lote dos pilotos que pontuaram. A corrida não terminou sem novo acidente, desta vez com o Honda Civic de Daniel Nagy, que bateu como resultado de um furo.
Classificação
1º Nicky Catsburg (Volvo S60) 3 voltas
2º Norbert Micheliz (Honda Civic) a 3,065s
3º Robert Huff (Citroën C-Elysée) a 3,401s
4º Thed Björk (Volvo S60) a 4,167s
5º Tom Chilton (Citroën C-Elysée) a 5,763s
6º Mehdi Bennani (Citroën C-Elysée) a 11,239s
7º Tom Corolen (Chevrolet Cruze) a 14,614s
8º Esteban Guerrieri (Chevrolet Cruze) a 14,939s
9º Yan Ehrlacher (Lada Vesta) a 20,540s
10º John Filippi (Citroën C-Elysée) a 21,928s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O Tiago e esta pista meu deus, a que mais gosto e cada vez que vejo o Tiago lá é só desilusões. Espero que corra melhor com o Félix .
Quando o piloto é penalizado sem ter culpa, é duro. Ok, há um tempo máximo para reparar o carro, fora disso tem de sair das boxes, tudo certo. Agora ter de sair atrás dum batalhão de carros de outra categoria, é muito injusto. A única coisa positiva deste fim de semana, para além do prejuízo ser recuperável, é o facto de, desta vez, o Tiago não se ter magoado.
Péssimo fim de semana para o Tiago na Alemanha, para não quebrar a tradição, em contraste com um excelente fim de semana para a Volvo, que provou nestas duas corridas ser a equipa a bater no WTCC. O Michelisz arrancou mal, e o Huff voltou a borrar a pintura sem calma para ganhar a corrida, tal e qual como nas últimas provas. O Tiago foi muito prejudicado por arrancar das boxes, atrás dos concorrentes de OUTRO campeonato. Este formato especial do fim de semana alemão, que obriga a misturar o ETCC na mesma corrida do WTCC não tem cabimento. Se… Ler mais »
Completamente de acordo.