WTCC Nürburgring: Thed Börk vence primeiro confronto e Tiago Monteiro fura
Sabia-se que os Volvo iam estar em superioridade num traçado como o Nürburgring Nordeschleife, mas Thed Björk confirmou de forma insolente, tal o domínio que exerceu ao longo da corrida, para a qual não largava da ‘pole-position’, mas onde mostrar mais à vontade do que o seu companheiro de equipa Néstor Girolami, que acabou nos rails após um despiste ocorrido no mesmo local onde Tiago Monteiro teve um acidente em 2016. O piloto do Porto não ‘bateu’, mas acabou por ser infeliz, ao sofrer um furo que o impediu de terminar nos pontos como era o seu objetivo, já que se sabia que os Honda Civic se iriam debater no circuito germânico.
Na largada para a corrida Björk conseguiu ‘saltar’ de sexto para terceiro, enquanto Girolami ‘segurava’ a liderança diante de Mehdi Bennani na travagem para a primeira curva.. O trio entrou na frente na famosa reta de Dottinger Hohe, onde o sueco conseguiu levar a melhor sobre o marroquino e Robert Huff fez o mesmo a Tiago Monteiro, Na segunda volta Björk conseguiu o ‘cone de ar’ de Girolami e ganhou-lhe o comando em Dottinger, com Huff a passar Esteban Guerrieri pelo quarto posto. Mas seria na terceira e última volta ao traçado de 25 quilómetros que Tiago Monteiro teve o furo que o fez perder a sexta posição e a possibilidade de pontuar.
Norbert Michelisz incapaz de acompanhar os Volvo e os Citroën de Bennani, Huff e Tom Chilton, optou por preservar o seu Honda pensando na segunda corrida e foi apenas sétimo, enquanto Björk se impunha diante do marroquino e dos dois britânicos, sendo que Huff ganhou o terceiro lugar a Chilton na recta de Dottinger Hohe. Mesmo sem pontuar Tiago Monteiro manteve a liderança do campeonato, mas a sua vantagem desceu para 22 pontos sobre Thed Björk.
Classificação
1º Thed Björk (Volvo S60) 3 voltas
2º Mehdi Bennani (Citroën C-Elysée) a 2,538s
3º Robert Huff (Citroën C-Elysée) a 3,096s
4º Tom Chilton (Citroën C-Elysée) a 3,732s
5º Esteban Guerrieri (Chevrolet Cruze) a 8,487s
6º Nicky Catsburg (Volvo S60) a 8,910s
7º Norbert Micheliz (Honda Civic) a 16m496s
8º Tomo Coronel (Chevrolet Cruze) a 16,796s
9º Yan Ehrlacher (Lada Vesta) a 19,481s
10º John Filippi (Citroën C-Elysée) a 22,889s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI