Rali de Portugal: ‘Meio Mundo’ já teve problemas…
Que o Rali de Portugal é uma prova dura ninguém tem dúvidas, agora o que não se esperava era uma ‘hecatombe’ desta natureza logo no primeiro dia de prova. Aparte do grave acidente da dupla José Pedro Fontes e Inês Ponte, que tiveram que ser evacuados para o hospital com fraturas, no WRC, Stéphane Lefebvre foi o primeiro a ter problemas, já que capotou na PE3, Caminha: “Numa zona rápida, perdi a traseira e bati numa barreira, capotámos uma vez e furei duas rodas. E claro, só tínhamos uma sobressalente…” Elfyn Evans furou. Mas isto foi só de manhã, porque a parte da tarde foi bastante mais ‘irreverente’…
Esapekka Lappi furou o radiador na PE5 e perdeu potência no motor do seu Toyota Yaris WRC, atrasando-se. Na PE7, Kris Meeke desistiu com a suspensão do seu Citroën C3 WRC partida, Hayden Paddon viu o seu Hyundai i20 WRC parar e não mais conseguiu ligá-lo: “Vimos todos os fios, fizemos tudo o que podíamos, foi um problema elétrico, que ao princípio se mostrou intermitente, mas agora foi o fim. E para piorar, amanhã vamos limpar a estrada no pior dia para o fazer. Dava jeito ter um pouco de sorte, mas não tem sido fácil”.
Craig Breen partiu um amortecedor, mas bem pior esteve Jari-Matti Latvala, que capotou: “na segunda travagem do troço o carro não travou, não percebo porquê mas foi estranho. Batemos numa barreira e capotámos. Danificámos o escape e por isso tivemos que passar o motor para modo de ligação. Thierry Neuville foi prejudicado por Latvala que pouco depois do capotanço regressou ao troço em marcha lenta e o belga apanhou-o, sofrendo com o pó. A equipa deverá apelar junto dos Comissários: “Ele estava a guiar mais devagar que a minha avó, fiquei cerca de 5 Km atrás dele e ia saindo de estrada três vezes.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI