Ford patenteia denominação ‘Energi’ para futuros híbridos
A Ford Europa apresentou um pedido de patente para a denominação ‘Energi’ que servirá para distinguir os seus futuros modelos híbridos. No pedido entregue, a Ford precisou que a denominação ‘Energi’ se destina a ser usada na Europa em conjunção com os seus modelos Focus, Kuga, Explorer e Transit. ‘Energi’ não é uma nova denominação para a marca norte-americana que já a tinha utilizado em conjunção com o C-Max PHEV comercializado no Velho Continente.
O facto da Ford patentear agora o nome ‘Energi’ confirma de certo modo o seu futuro programa híbrido, podendo mesmo prenunciar o regresso do Ford Explorer ao mercado europeu. Sobre o seu programa híbrido a construtora norte-americana revelou muito pouco, embora vários indícios apontem para a utilização da motorização Ecoboost de 2.3 litros.
Luís M. Mota
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI