Indy 500: Alonso passa o teste de ‘rookie’ com distinção

Por a 3 Maio 2017 18:50

Fernando Alonso realizou o seu primeiro teste com o Dallara DW Honda # 29 em Indianápolis que vai guiar na 101ª edição das Indy 500. Várias dezenas de voltas deram início ao chamado programa de orientação dos ‘rookie’ exigido pela IndyCar serie a quem vai alinhar na prova.

Depois de umas voltas de instalação onde rodou a uma média pouco superior a 213 milhas por hora, Fernando Alonso conseguiu andar mais depressa na segunda ronda de voltas à Indianapolis Motor Speedway atingindo a média de 219,65 mph, mstrando-se cada vez mais à vontade com o monolugar, pintado de laranja como nos tempos em que Johnny Rutherford venceu a corrida, em 1974 e 1976, alusiva à McLaren, que também usa essa decoração atualmente na F1.

“Foi divertido. Um bom ponto de partida, ir aumentando a velocidade. Provavelmente é um pouco difícil no começo atingir o mínimo exigido, mas nas fases seguintes senti-me bem. Agora posso fazer mais voltas e começar a sentir um pouco o carro”, afirmou Alonso após uma pausa entre as rondas de voltas que realizou. O espanhol afirma que conforme foi fazendo mais voltas foi ficando mais confortável ao volante. “Com 40 voltas já consegui escolher as melhor as trajetórias e trocar de mudanças, e quais utilizar e em que curvas. De momento tudo parece bem. Agora as coisas vão começar a sério”, referiu.

“No simulador as coisas parecem muito reais. Tem-se a primeira impressão, mas o carro real dá uma sensação única, de como é andar a fundo numa curva, e não é o mesmo que no simulador”, sublinhou Alonso. “Até agora correu bem. A equipa é fantástica e toda a gente tem ajudado. O Marco acertou o carro de manhã. Andar sozinho é bom, vamos ver como vai ser nas próximas semanas com mais gente na pista”, rematou o espanhol.

Para Michael Andretti, Alonso já mostrou que  “domina” o que é pilotar numa oval: “Fez tudo perfeito, tudo o que ele tinha que fazer,  passou por todas as três fases (da orientação), e por isso podemos aumentar o nível um pouco mais. Depois, ele viu a telemetria, para que pudesse ver o que lá está em comparação com o que sentiu na pista e ele percebeu, pois não é um dos melhores pilotos do mundo por acaso. Ele começou um pouco na linha de baixo, mas depois subiu subiu, o que  foi bom. Agora ainda vamos fazer ajustes aerodinâmicos para ele sentir os diferentes níveis de downforce” explicou Andretti.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Ao rookie ainda falta ser praxado pelos mestres. Esperemos que a praxe não seja atirarem-te ao muro.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
7 anos atrás

Como se lê num comentário / trocadilho no youtube, “Fernando is killing the game”.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=15&v=R_4W9P77AtQ

MVM
MVM
Reply to  rodríguezbrm
7 anos atrás

Os comentários são de partir o coco! 😀

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  rodríguezbrm
7 anos atrás

Identificação dos pássaros revelada: Boulier e Hasegawa.

MVM
MVM
7 anos atrás

Estas coisas conseguem ser ainda mais feias que os mais feios Fórmula 1.

RedDevil
RedDevil
7 anos atrás

Embora não sendo simpatizante de Alonso (aliás… um pouco… talvez … até… bastante antipatizante!!!)… estou torcendo para que Alonso dê uma abada na Indy… e acho que tem algumas hipóteses… veremos…
PS – essas “furgonetas” da Indy são feias como tudo… e ainda há pessoal que se queixa dos F1… aquela traseira não lembra a ninguém…

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  RedDevil
7 anos atrás

Acho que a traseira é própria em Indianapolis. Neste tipo de circuitos o objectivo é ter o mínimo de apoio aerodinâmico possivel, pelo menos até a qualificação pois na corrida podem precisar de alguma aerodinâmica para fazer ultrapassagens.

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado