Single Seater Series com bom arranque
A primeira jornada das Single Seater Series 2017, realizada no Autódromo do Estoril, ficou marcada pela grande competitividade da grelha e pela impetuosidade dos jovens lobos que ambicionam as vitórias. Miguel Matos, do Team Rectificadora de Guimarães venceu o primeiro confronto do ano e deu seguimento ao excelente final da época anterior. Duarte Pires, da G-Tech, validou a candidatura ao título com a vitória na segunda corrida.
A época das Single Seater Series começou com corridas animadas e cheias de intensidade. Várias trocas de posições, momentos de tensão e discussões pela classificação bem aguerridas foram a imagem de marca de dois confrontos espectaculares. No primeiro, Miguel Matos e Miguel Lobo começaram por se distanciar, mas primeiro tiveram de ultrapassar Hugo Hernandez, que partiu mais atrás, mas fez um arranque canham. Os dois Miguel estavam concentrados em discutir a vitória e distanciaram-se. Até que Duarte Pires começou a recuperar e, num último esforço, conseguiu passar Lobo que após a ultrapassagem acabou por fazer um erro e perder mais algumas posições, terminando em sexto. A “jogar em casa”, o piloto Alfacinha ainda tentou o assalto à liderança, mas Matos não o permitiu.
Destaque para a rapidez e a consistência evidenciadas por Duarte Carvalho que, na estreia, não só venceu entre os rookies como ainda terminou em terceiro. Hugo Hernandez, de apenas 16 anos, terminou em quarto depois de um início canhão e Diogo Sousa fechou o top-five.
Entre os gentlemen driver, Paulo Vieira venceu entre os VJ16 e Rafael Murjal destacou-se nos Fórmula Kent.
Na segunda corrida, Duarte Pires foi quem melhor soube tirar proveito de todos os incidentes e incidências. Primeiro, e quando o todos rodavam juntos, um toque na recta interior levou à entrada do safety-car. Ao mesmo tempo, Miguel Matos, que era primeiro, foi penalizado por falsa partida e caiu para último. Diogo Sousa herdou o comando e quando o safety-car regressou às boxes e fez tudo para obter o triunfo. Duarte Pires tinha outros planos, pois queria ganhar perante o seu público e atacou até uma espectacular ultrapassagem no final da recta da meta. A discussão foi emocionante ao ponto de quando terminam a bandeira de xadrez estão separados por 0,3 segundos.
Mais uma vez, Duarte Carvalho ficou em terceiro e venceu entre os rookies. Miguel Matos protagonizou uma grande recuperação para acabar em quarto à frente do Piloto Espanhol José Benito Dieguez, mostrando que também está pronto para se envolver nas lutas pelos primeiros lugares.
Paulo Vieira e Rafael Murjal voltaram a ser os nomes em destaque entre os gentlemen drivers.
“Seria difícil querer mais. Tivemos emoção, espectáculo, inúmeras discussões pela classificação e até alguns incidentes fruto do calor com que estes pilotos procuram subir ou segurar posições. As Single Seater Series tiveram um começo fantástico, dois vencedores diferente e não tenho duvidas que mais Pilotos vão chegar ao lugar mais alto do podium nas próximas provas.”, afirmou Diogo Ferrão, da Race Ready.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI