João Ramos: “Estou muito satisfeito com a nova Hilux…”
João Ramos e Vítor Jesus, aos comandos da sua nova Toyota Hilux, venceram a Baja TT de Loulé 2017, prova que deu início ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. A luta com Ricardo Porém foi interessante enquanto durou, pois o piloto da Ford Ranger teve um futuro e atrasou-se cerca de três minutos, tempo que em condições normais seria impossível de recuperar, até porque o andamento do piloto de Vila nova de Gaia, não baixou muito. João Ramos começou por se impor logo na sexta-feira, na dupla passagem pelo prólogo, batendo a concorrência em 13.87s e mostrando desde cedo a vontade de vencer. Ainda nesse dia à tarde, a prova prosseguiu com um primeiro setor seletivo de 82,04Km. “Não fomos além do segundo lugar uma vez que o Ricardo Porém conseguiu recuperar o atraso que tinha no final do prólogo e terminou com uma vantagem de 34.13 segundos, mas estava tudo em aberto, pois faltavam mais de 200 km de prova no dia seguinte” disse João Ramos.
No segundo dia de manhã, João Ramos e Vitor Jesus imprimiram um ritmo bastante forte “rapidamente começámos a anular toda a vantagem que o Ricardo havia conseguido no dia anterior. Logo ao quilómetro 40 passamos a liderar a classificativa e mais tarde o Ricardo teve um furo. Depois de o ultrapassar no terreno mudámos naturalmente de táctica, sem levantar o pé, pois queríamos cimentar a vantagem alcançada”, referiu João Ramos, que terminou com uma vantagem de 3 minutos e 25 segundos.
No mesmo dia, ao entrar na última e mais longa classificativa (123,70Km), apesar da vantagem para o segundo classificado continuaram a imprimir um ritmo forte “A cerca de metade da última classificativa passei literalmente a gerir o andamento sabendo que nessa altura já não seria possível inverter as posições. Estou muito satisfeito com a prestação da nova Hilux pois apesar do setup não estar ainda no ponto em que gostaríamos, conseguimos imprimir um ritmo rápido. A Team Caetano Racing realizou um excelente trabalho em muito pouco tempo. Alcançámos um excelente resultado, começando da melhor forma o campeonato”, disse João Ramos.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI