GP Bahrein F1: Valtteri Bottas estreia-se na pole
Valtteri Bottas assegurou no GP do Bahrein de F1, pela primeira vez na sua carreira, a pole-position, batendo Lewis Hamilton por 0.023s, com os Mercedes a regressarem juntos à primeira linha da grelha de partida. Sebastian Vettel foi terceiro, a 0.478s, com Daniel Ricciardo a ‘separar’ os dois Ferrari, ao ficar na frente de Kimi Raikkonen, quinto, a 0.798s do seu compatriota. Max Verstappen não fez melhor que sexto, depois de ter liderado o terceiro treino livre e Nico Hulkenberg colocou o seu Renault na frente do Williams de Felipe Massa. Romain Grosjean e Jolyon Palmer fecharam o top 10. Hamilton vinha duma sequência de seis poles seguidas, interrompida agora pelo seu novo colega de equipa, que começa a melhorar, tal como se esperava. Pela primeira vez desde 2008, um finlandês regressa à pole-position.
Q2: DOIS RENAULT NO TOP 10
Sem grandes surpresas a segunda fase da qualificação foi animada, e registe-se o facto de dois Renault terem passado à derradeira fase da qualificação. Não acontecia desde o Japão, 2011. Para além desses, um Williams e um Haas. Foram eliminados, 11º Kvyat; 12º Stroll; 13º Wehrlein; 14º Ocon e 15º Alonso.
Q1: SAINZ E PEREZ ELIMINADOS
Surpresa na primeira fase da qualificação do GP do Bahrein de Fórmula 1 com a eliminação de dois candidatos à… Q3. Sergio Pérez foi apenas 18º com o seu Force India enquanto Carlos Sainz, que precisava de melhorar na sua última tentativa fez um bom primeiro setor, mas depois reportou “Sem potência, sem potência!”, ficando parado em pista e sem hipótese de passar à Q2. Pelo caminho ficaram: 16º Sainz; 17º Vandoorne; 18º Perez; 19º Ericsson e 20º Magnussen o que significa que Pascal Wehrlein passou à Q2 na sua primeira qualificação do ano.
Qualificação
1. Valtteri Bottas FIN Mercedes – Mercedes 1m 28.769s
2. Lewis Hamilton GBR Mercedes – Mercedes 1m 28.792s
3. Sebastian Vettel GER Ferrari – Ferrari 1m 29.247s
4. Daniel Ricciardo AUS Red Bull – TAG 1m 29.545s
5. Kimi Raikkonen FIN Ferrari – Ferrari 1m 29.567s
6. Max Verstappen NED Red Bull – TAG 1m 29.687s
7. Nico Hulkenberg GER Renault – Renault 1m 29.842s
8. Felipe Massa BRA Williams – Mercedes 1m 30.074s
9. Romain Grosjean FRA Haas-Ferrari 1m 30.763s
10. Jolyon Palmer GBR Renault – Renault 1m 31.074s
Q2
11. Daniil Kvyat RUS Toro Rosso-Renault 1m 30.923s
12. Lance Stroll CAN Williams – Mercedes 1m 31.168s
13. Pascal Wehrlein GER Sauber – Ferrari 1m 31.414s
14. Esteban Ocon FRA Force India-Mercedes 1m 31.874s
15. Fernando Alonso ESP McLaren-Honda Sem tempo
Q3
16. Carlos Sainz ESP Toro Rosso-Renault 1m 32.118s
17. Stoffel Vandoorne BEL McLaren-Honda 1m 32.313s
18. Sergio Perez MEX Force India-Mercedes 1m 32.318s
19. Marcus Ericsson SWE Sauber – Ferrari 1m 32.543s
20. Kevin Magnussen DEN Haas-Ferrari 1m 32.900s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pergunta para os colegas discutirem. Será o motor Renault assim tão mau que permite o Hulk fazer o que fez?
Pelo menos é melhor que o Honda!
Sem dúvida. Mas em relação aos outros é que fica a dúvida. Será que estará perto do nível de um Ferrari?
Grande Bottas na sua primeira pole-position, fez tudo certinho e aproveitou Hamilton ter “cagado” na sua ultima volta, onde perdeu cerca de 0.200s no segundo sector, o que significa que errou ali algures para perder assim tanto tempo. Ferrari está mesmo competitiva, continua a respirar no pescoço da Mercedes, embora desta vez estão um pouquinho mais longe… Já veremos o que acontece na corrida. Ricciardo que já estava a meter os papéis para a reforma por ter o escolhido como companheiro de equipa, não só o bateu a ele, como também a Raikkonen, que continua a não conseguir acertar neste… Ler mais »