Fernando Alonso nas Indy 500
Grande surpresa! Fernando Alonso vai participar nas 500 Milhas de Indianapolis com a Andretti Autosport IndyCar, equipa gerida pelo antigo piloto da McLaren F1, Michael Andretti. Tendo em conta que a data é concomitante com o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, Jenson Button regressa à McLaren, bem mais cedo do que esperava.
O acordo foi mantido no mais completo segredo até à sua divulgação e esta terá sido a forma da McLaren e da Honda manterem o espanhol “feliz e contente”, como se percebe pelas suas palavras: “Estou imensamente excitado por correr nas Indy 500 com a McLaren, Honda e a Andretti Autosport. As Indy 500 são uma das mais famosas corridas do Mundo, e só têm rival nas 24 Horas de Le Mans e no GP do Mónaco de F1, que é uma pena não disputar. Mas voltarei ao cockpit do McLaren-Honda MCL32 no Canadá” disse Alonso.
Este é claramente um passo dado para manter Alonso contente, numa altura em que muitos já duvidam que o espanhol fique muito mais tempo em Woking, mas a verdade é como já ouvimos hoje dizer, Alonso tem 32 milhões de razões para permanecer na McLaren e pode simplesmente já ter “encolhido os ombros” e ficado resignado ao facto de estar a ser difícil criar condições para ser campeão do mundo de F1 pela terceira vez. Esteve muito perto com a McLaren em 2007, esteve posteriormente também perto com a Ferrari, mas se pensou que com a McLaren isso poderia ser possível, a verdade é que isso está cada vez mais longe de poder acontecer. Não duvidamos das suas palavras relativamente à qualidade das corridas que fez na Austrália e China, quando disse terem sido das melhores prestações da sua carreira, mas a realidade é que não passa do fim do pelotão, porque o carro não lhe permite mais…
Quanto às Indy 500, será a primeira experiência de Fernando Alonso na IndyCar e logo na sua mais famosa corrida. Como equipa, a McLaren venceu por duas vezes as Indy 500, em 1974 e 1976 com Johnny Rutherford, isto depois de Mark Donohue ter vencido em 1972 com um McLaren-Offenhauser da Roger Penske Entreprises. A última vez que um piloto de F1 correu na Fórmula 1 e nas Indy 500 na mesma época foi em 1994, quando Nigel Mansell realizou quatro Grandes Prémios com a Williams ao mesmo tempo que corria com Newman/Haas Racing. Três anos depois, Vincenzo Sospiri correu nas Indy 500 de 1997 depois de não ter conseguido qualificar-se para o GP da Austrália de F1 com um Lola.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Dito por Alonso: “Para ser o melhor piloto tens de ganhar as melhores corridas”. Para mim tudo dito, puro golpe de marketing para se revalorizar, visto que no Mclaren não o pode fazer, então recorre a outras corridas, depois se não fizer nada basta dizer “foi uma das melhores corridas que já fiz” *beijinhos em si próprio, beijinhos em si próprio*.
Parece-me uma grande jogada quer da Mclaren, quer dos novos donos da F1. A Mclaren volta a ser falada no mundo todo e talvez possa aparecer um major sponser… e os novos donos entram no mercado americano, embora indirectamente. Todos ganham,inclusivo o Alonso e o Button.
…http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/participacao-de-alonso-nas-500-milhas-nasceu-de-piada-feita-por-chefe-da-mclaren.ghtml