Jaguar lança quatro cilindros mais potente de sempre com o F-Type

Por a 12 Abril 2017 08:34

Num mundo ecológico e com a condução a seguir o caminho da autonomia e mobilidade elétrica, é sempre bom vermos quando as marcas lançam para o mercado uma nova ‘bomba’. Foi agora o caso da Jaguar, que dotou o seu F-Type de uma nova versão do motor de 4 cilindros a gasolina com turbo. Resultado, temos pela frente o mais potente 4 cilindros da marca, um 2.0 litros com 300 cv, que já está disponível no mercado, com um preço a começar nos 68.323€ para o Coupé e a partir da 75.473€ para a versão descapotável.

BEH_3810v3

Mas, centremo-nos nas suas características: aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5.7s; velocidade máxima de cerca de 249 km/h; binário máximo de 400 Nm; consumos 16% inferior ou V6 de 340 cv; emissões de C02 de 163 g/km; caixa de 8 velocidades Quickshift; redução de peso de 52 kg; chassis que proporciona melhor comportamento torsional; escape alterado para proporcionar um melhor ruído; sistemas de assistência à condução melhorados, incluindo-se o sistema de travagem autónoma de emergência, reconhecimento de sinais de trânsito, limite de velocidade adaptativo e sistema de manutenção na faixa de rodagem. Com tudo isto, entre coupé e descapotável, o difícil é mesmo escolher… qual o mais bonito.

 

 

  F-TYPE Coupé de 300 CV F-TYPE Convertible de 300 CV
MOTOR E TRANSMISSÃO
Cilindrada (cc) 1.997
Cilindros Quatro em linha
Válvulas por cilindro 4; DOHC, distribuição dupla independente, sistema eletrohidráulico de elevação das válvulas de admissão integralmente variável
Diâmetro / curso (mm) 83,0/ 92,4
Relação de compressão 9,5:1
Alimentação Injeção direta – 200 bar
Sistema de sobrealimentação Turbo compressor de conduta dupla com rolamentos cerâmicos
Potência máxima CV (kW) 300 (221) @ 5.500 rpm
Binário máximo (Nm) 400 entre 1.500 e 4.500 rpm
Caixa de Velocidades “Quickshift” 8 velocidades
Relações de transmissão (:1)
CHASSIS
Suspensão dianteira Triângulos duplos
Suspensão traseira Triângulos duplos
Travões dianteiros Pinças de dois pistões; discos ventilados de 355 mm
Travões traseiros Pinça de um pistão; discos ventilados de 325 mm
Direção Pinhão e cremalheira; eletromecânica
DIMENSÕES
Comprimento (mm) 4.482 4.482
Largura com/sem espelhos (mm) 2.042/1.923 2.042/1.923
Altura (mm) 1.310 1.307
Distância entre eixos (mm) 2.622 2.622
Via dianteira/traseira (mm) 1.597/1.649 1.597/1.649
Peso (kg) Desde 1.525 Desde 1.545
Capacidade da bagageira (litros) 310/408 com/sem cobertura 207
Capacidade do depósito de combustível (litros) 63 63
PRESTAÇÕES E CONSUMO
0-100 km/h (seg.) 5,7 5,7
Velocidade máxima (km/h) 249 249
Consumo combinado (litros/100 km) 7,2 7,2
Emissões combinadas de CO2 (g/km) 163 163

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
7 anos atrás

E a Jaguar pariu um gatinho.

sidekick
sidekick
7 anos atrás

De repente, até que fiquei convencido com o título da notícia sobre o «quatro cilindros mais potente de sempre»… Mas, fui certificar-me quantos gatinhos tinha o F…
eheheheh

últimas AUTO+
últimas Autosport
automais
últimas Automais
automais
Ativar notificações? Sim Não, obrigado