Thierry Neuville vence Rali da Córsega

Por a 9 Abril 2017 12:17

Finalmente, depois de muito ‘prometer’ a Hyundai e Thierry Neuville venceram a sua primeira prova do WRC 2017, o Rali da Córsega, tornando-se na quarta equipa, piloto e carro diferentes e vencer, o que não acontecia na história do WRC desde… 1986, quando a Lancia, Peugeot, Renault e Toyota venceram as quatro primeiras provas, e todos sabemos a razão porque a Renault aqui surge metida, quando estava longe de ter carro para isso. Antes disso, não há época como a de 1981, quando a Renault, Audi, Fiat, Datsun, Lancia, Ford e Talbot, venceram as sete primeiras provas do Mundial de Ralis. Sete! Na derradeira especial, já sem problemas no carro, Sébastien Ogier foi segundo atrás de Jari-Matti Latvala, que venceu a PowerStage, com Dani Sordo a ser quarto classificado, o que significa que o francês recuperou o segundo lugar ao espanhol da Hyundai na classificação geral, por apenas 1.3s.

 

 

 

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RogerM
RogerM
7 anos atrás

Ainda me cheira que vamos ver o Ogier para o ano na Citroen, caso o projecto da VW não avance. Continuo quase estupefacto que nem a Citroen, nem a Toyota, nem a Hyundai, tenham tentado a contratação do Andreas Mikkelsen. Um piloto, que pela sua regularidade, à partida, seria uma boa apoosta para a pontuação da equipa.

F1_4ever
Reply to  RogerM
7 anos atrás

A Toyota já devia era ter substituído o Hanninen pelo Mikkelsen. Enquanto o Mikkelson infelizmente é obrigado a desperdiçar o seu talento com um R5, o Hanninen o que tem feito é despistar-se sempre logo do início dos ralis e não conseguir resultados decentes.

g-rod
g-rod
Reply to  RogerM
7 anos atrás

Porque haveria de trocar a equipa que está em primeiro lugar do campeonato, em que o 2º piloto da M-Sport está à frente do melhor classificado da Citroën, pela que está em último lugar no campeonato de construtores, (é a que mais erros estratégicos fez, e que agora se vê obrigada a correr atrás do prejuízo, com os inevitáveis erros que isso acarreta)?

wrcforlife
wrcforlife
7 anos atrás

Sim senhor 4 vencedores diferentes por 4 construtores diferentes, está muito bonito isto assim é que devem ser as coisas com muita competitividade e não o Ogier com um avanço enorme

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado