E se pudéssemos experimentar todos os carros, em todos os ambientes, sem sair de casa?

Por a 30 Março 2017 19:39

 

Que lhe parece se pudesse experimentar o seu carro de sonho nos mais variados ambientes? Ou o carro que pretendesse comprar? Tudo, sem sair do sofá de casa. Ainda não é possível, mas, no futuro, e com a realidade virtual e aumentada, poderá bem ser.

A Ford está apostada em desenvolver tecnologia nesse sentido com o intuito de vir a proporcionar uma forma mais conveniente de se “experimentar antes de comprar”, conforme revela, em comunicado: “Os consumidores poderão um dia experimentar qualquer carro, em qualquer lugar e durante o tempo que quiserem. (…) Ao permitir que os clientes experimentem diferentes modelos num momento e lugar que lhes sejam convenientes – e por quanto tempo quiserem – a realidade virtual também poderá significar que os clientes têm uma ideia muito mais clara do carro que eles querem antes mesmo de entrar num concessionário. Poderia mesmo permitir que os clientes experimentassem o característico cheiro a carro novo de seu veículo preferido.”

Ford_2017_VR_Experience_Lowres

A marca da oval azul está a explorar o potencial de uma gama de tecnologias de realidade virtual e aumentada, criando hologramas digitais para o mundo real que poderá dentro da próxima década permitir que as pessoas interajam com todos os aspectos dos produtos de acordo com a sua conveniência.

Segundo Jeffrey Nowak, chefe de experiência digital global da Ford Motor Company, este é um mundo muito desafiante: “É realmente uma tela em branco. É fácil imaginar que alguém que queira comprar um SUV poderia experimentar levar aquele carro para um teste de condução sobre dunas do deserto sem sair do conforto de sua casa. Da mesma forma, se estiver no mercado à procura de um carro citadino, poderia estar em casa, descontraído e em pijama, e experimentar o percurso para a escola na hora de ponta, depois de colocar as crianças na cama.”

Para Sheryl Connelly, responsável de tendências e futurismo global da Ford, o dilema no momento de um consumidor se decidir seria simplificado: “Com a internet os consumidores enfrentam uma abundância de escolha, impatando as suas atitudes em relação ao compromisso. Os produtos e serviços estão a adaptar-se para acomodar uma ‘sociedade de experiências’ que dá prioridade à experiência em vez da compra”, com Jeffrey Nowak a acrescentar: “Nós imaginamos que um dia um cliente poderá identificar o modelo em que está interessado, desde a cor, ao revestimento exato do seu interior, e quando e onde gostariam de o simular. Esse cenário poderá ser recriado numa base personalizada”. Toda uma realidade que poderá estar bem mais perto do que imaginamos.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas AUTO+
últimas Autosport
automais
últimas Automais
automais
Ativar notificações? Sim Não, obrigado