DTM muda para “encorajar estratégias criativas”
Desde que regressou ao formato de duas corridas por fim de semana, em 2015, o DTM passou a ter provas de 40 minutos ao sábado – sem paragens nas boxes – e de 60 minutos no domingo com ‘pitstops’ obrigatórios. Este ano todas as corridas terão uma duração de 55 minutos mais uma volta, em cada dia dos nove fins de semana de prova, e todas incluirão uma paragem nas boxes obrigatória. Os aquecedores de pneus foram banidos para coincidirem com a introdução de borrachas mais macias e o aumento da aerodinâmica dos carros.
As equipas passam a apenas poder utilizar dois homens com máquinas de aperto das rodas, um em cada lado do carro, numa medida que tem a intenção de fazer demorar mais os ‘pitstops’, não existindo qualquer ‘janela’ de paragens nas boxes estipulada. “O novo formato de corrida encorajar estratégias criativas e uma competição muito refinada por parte das equipas e dos pilotos. Para os espetadores pretende-se que o DTM ofereça corridas cada vez mais espetaculares e divertidas em ambos os dias do fim de semana de prova”, justificou Florian Zitzlsperger, um dos responsáveis pelo promotor ITR.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Esta DTM foi ultrapassada pelo WTCC, o WTCC costumava ter corridas chatas sem ultrapassagens, o DTM e o BTCC eram as melhores séries. Este novo DTM sem a Alfa Romeu, mais parece um campeonato falsificado, com equipas fictícias, com nomes pomposos, mas na prática são equipas de 6 carros cada, com ordens de equipa que transcendem as equipas, onde as marcas são as verdadeiras equipas e onde só existem 3 pilotos no campeonato. Ou deixam entrar os Japoneses, os Australianos, os Americanos os Italianos e impedir que existam mais de 2 pilotos por marca este campeonato vai continuar a ser… Ler mais »