Honda já está a desenvolver novo motor
Depois de todos os problemas por que passou em Barcelona, os responsáveis da Honda já perceberam que com o que têm ‘não vão lá’, e por isso já estão a desenvolver um novo motor para equipar os McLaren ainda em 2017. A marca japonesa tem tido um arranque de temporada muito difícil, depois de ver os seus motores a terem muitas falhas nos testes de Barcelona, especialmente devido à trepidação, que tem causado quebras em várias peças.
A nova versão vai manter os aspetos técnicos da atual unidade motriz, mas vai ter melhorias de hardware, leia-se, peças que aguentem o esforço a que são submetidas sem partir. A Honda espera que este novo motor esteja pronto em junho, logo após o Grande Prémio do Mónaco, corrida em que as diferenças entre os motores não são tão notórias…
Yusuke Hasegawa, responsável da Honda para a F1, disse que esperam ter um motor mais potente e que possam recuperar os 9km/h de atraso para a Mercedes: “A diferença de potência é enorme. Para a aumentarmos precisamos de melhorar a eficiência da combustão e para isto temos de melhorar várias peças da nossa unidade motriz. Espero que daqui a dois meses esteja pronto”.
Por outro lado, a pausa entre Barcelona e a Austrália fez bem à Honda, já que os motores, pelo menos, mostraram-se mais fiáveis em Melbourne, permitindo a Fernando Alonso terminar em 12º no segundo ‘teste’ do dia. Zack Brown, diretor da McLaren, mostrou-se satisfeito apesar de notar a falta de potência ainda existente: “A fiabilidade foi boa, mas a velocidade ainda não está como queremos. Mas está melhor. Estou contente com o 12º lugar, mas foram apenas treinos livres. Mas apesar de tudo foi um bom dia”.
Rodrigo Fernandes
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
ja??????????????? looooooooooooooooooooooooooooooooollllllll
Mas será que é assim tão difícil fazer um bom motor para a F1 ? Caramba.
Isto vai acabar mal. Não dou muitos GPs para uma saída …â francesa !
Estou contente com o 12 lugar???? Estamos a falar da Honda ou da prózé???????
Depois do que se passou em Barcelona, é natural que tenha ficado contente com o 12º lugar. Só que ainda estamos nos treinos livres, se fosse em qualificação, também eu diria “nada mal”.
Ahhh, tá explicado a razão deste motor não valer nada, isto é a versão alpha do motor que a noticia refere, daqui a dois meses sai a versão beta do motor, em suma, em 2020 a Honda deve ter um motor equivalente aos dos Mercedes de 2016
Tinham que reagir cedo. Reagiram.
Uma anedota esta postura. O Alonso fez 12º porque estamos a falar de um circuito onde a velocidade não é o factor principal, deixa vir os circuitos rápidos e vamos ver estes 2,5 segundos transformados em 3, 4 segundos.
Não tem lógica nenhuma eles não terem testado as peças a nível de trepidação… Que é aquilo que mais acontece a um motor… lol
Aliás, muitas equipas fazem peças que aguentam mais 30% daquilo que é o limite da peça, a Honda nem para 60% trabalhou. Valha-me nossa senhora dos motores de F1…
Em Junho a paciência do Alonso já deverá estar esgotada, ou não?
Fonix por causa da trepidação? Bem tudo é desculpa…