GP Austrália F1: ‘Repetente’ Hamilton, Ferrari já se ‘viu’…

Por a 24 Março 2017 06:43

Lewis Hamilton foi o mais rápido no segundo treino livre do Grande Prémio da Austrália de F1 baixando o seu tempo abaixo da ‘casa’ de 1m24s, para 1m23,620s, mas ao contrário do que sucedeu na sessão anterior a Mercedes não teve tudo de feição, já que a Ferrari deu um ‘ar da sua graça’ pois Sebastian Vettel foi o segundo mais veloz, ainda que a mais de seis décimas do britânico. Valtteri Bottas teve desta vez de se contentar com o terceiro registo, a 0,009s do alemão. Para completar o ‘tandem’ Mercedes-Ferrari Kimi Raikkonen obteve o quarto tempo a nove décimas de Hamilton.

A Red Bull teve de se contentar em novamente ser a terceira força, com Daniel Ricciardo a obter o quinto registo diante de Max Verstappen, que apanhou um susto quando momentaneamente perdeu o controlo do seu RB13. Felizmente para o holandês conseguiu ‘segurar’ o seu monolugar e evitar bater nas barreiras. Carlos Sainz foi o melhor das outras equipas aos comandos do Toro Rosso, conseguindo o sétimo tempo na frente de Romain Grosjean, apesar do francês não se mostrar muito contente com os travões do Haas, Nico Hulkenberg, no Renault ‘sobrevivente’, e Daniil Kvyat, no segundo Toro Rosso, fecharam desta vez o top dez.

A sessão foi interrompida duas vezes. A primeira devido a um despiste de Jolyon Palmer, que embateu forte contra as barreiras na última curva do Circuito de Albert Park, e a segunda quando Felipe Massa ficou parado na pista, com problemas no seu Williams. Isto apesar de também Marcus Ericsson se despistar, mesmo no final da sessão.

1 Lewis Hamilton Mercedes 1’23.620
2 Sebastian Vettel Ferrari +0.547
3 Valtteri Bottas Mercedes +0.556
4 Kimi Raikkonen Ferrari +0.905
5 Daniel Ricciardo Red Bull-TAG Heuer +1.030
6 Max Verstappen Red Bull-TAG Heuer +1.393
7 Carlos Sainz Jnr Toro Rosso-Renault +1.464
8 Romain Grosjean Haas-Ferrari +1.816
9 Nico Hulkenberg Renault +1.858
10 Daniil Kvyat Toro Rosso-Renault +1.873
11 Sergio Perez Force India-Mercedes +1.971
12 Fernando Alonso McLaren-Honda +2.380
13 Esteban Ocon Force India-Mercedes +2.525
14 Felipe Massa Williams-Mercedes +2.711
15 Marcus Ericsson Sauber-Ferrari +2.878
16 Lance Stroll Williams-Mercedes +2.905
17 Stoffel Vandoorne McLaren-Honda +2.988
18 Pascal Wehrlein Sauber-Ferrari +3.299
19 Kevin Magnussen Haas-Ferrari +3.659
20 Jolyon Palmer Renault +3.929

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
patrick-london
patrick-london
7 anos atrás

Pelas primeiras impressões parece que não vamos ter nada de novo nesta temporada ou seja o campeonato dos Mercedes e campeonato dos outros.À partida Lewis Hamilton é o principal candidato ao título.

sergio_junior
sergio_junior
Reply to  patrick-london
7 anos atrás

vamos esperar pela qualificação e corrida, não vá alguma equipa estar a esconder alguma coisa.

seven
seven
7 anos atrás

Treinos livres são o que são e as equipas reservam sempre alguma coisa para a qualificação.
Contudo, parece não haver para já, diferença na correlação de forças(sic!).
Ainda tive esperança nalguma novidade de última hora da RB e da Renault, mas isso não se confirmou…

seven
seven
Reply to  seven
7 anos atrás

Numa apreciação mais cuidada dos tempos em comparação com o ano passado, talvez haja ainda muito para mostrar:
Pole 2016 HAM 1:23.837; Practice 2 2017 HAM 1:23.620

jaguar-r1
jaguar-r1
7 anos atrás

Este Jolyon Palmer…

mdcc220
mdcc220
7 anos atrás

Desconfio que o Palmer ainda vai tirar o lugar de crash-tester ao Maldonado. Logo por azar, é sempre na mesma equipa. Quantos aos treinos, mais do mesmo. Enquanto os Mercedes tiverem aquela coisinha debaixo do capot, ninguém lá vai chegar. Acredito que a Ferrari esteja a esconder qualquer coisa antes da qualificação, mas também é previsível que a Maercedes não tenha mostrado as fichas todas. O que é surpreendentemente negativo é as diferenças registadas entre estas e as outras: todos entre 1 segundo e 4 segundos atrás é muita pista para recuperar. Quando se esperava mais competitividade, pelos vistos vamos… Ler mais »

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  mdcc220
7 anos atrás

É apenas a segunda época dele na F1 mas sinceramente até agora mostrou 0.
Arrisicaria dizer que pelo que fez até agora é dos piores que já vi na F1.
Mas pode ser que melhore.

MVM
MVM
Reply to  jaguar-r1
7 anos atrás

Ele só está na F1 por influência do pai, que é o dono da MSV, empresa proprietária de todas as pistas inglesas (Snetterton, Oulton Park, Brands Hatch, etc.) menos Silverstone, que tentou comprar no ano passado mas não conseguiu. Um pai assim deve conseguir mexer uns cordelinhos para que os filhos andem na F1, nem que seja para fazer figuras tristes. (O irmão do Jolyon, Will Palmer, também já está encaminhado: este ano vai disputar os campeonatos europeus de FR 2.0.)

MVM
MVM
Reply to  MVM
7 anos atrás

Mais uma coisa: a Race of Champions (ROC) tem um valor relativo, mas o que é certo é que inclui uma prova de perícia no primeiro dia. Eu vi as edições de 2014 e 2015 da ROC, e o desempenho do Jolyon Palmer foi, no mínimo, embaraçoso. O tipo é um desajeitado.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  MVM
7 anos atrás

Nem sei como ganhou o GP2. O carro devia ser totalmente telecomandado.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  mdcc220
7 anos atrás

Este foi o tal que se pôs a reclamar que o 3º classificado do GP2 tinha lugar na F1 (na altura o Nasr) e o primeiro não tinha porque não era pagante. Pelos vistos paga e não paga pouco. Enfim, ‘ganda’ nabo! Com um Magnussen que é outro ‘ganda’ nabo safou-se mas com um Hulk vai ser totalmente esmagado. HULK SMASH!!
(Na mesma equipa, realmente, já é o terceiro. Grosjean > Maldonado > Palmer)

Pity
Pity
7 anos atrás

E o prémio para primeiro acidentado da época vai para… JOLYON PALMER!!!!! (aplausos)
E tanta gente a apostar no Stroll para este prémio…. Outro que está a começar muito bem é o Magnussen :), querem lá ver que o Grosjean já o está a sabotar? 🙂

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Pity
7 anos atrás

Foi o acidente da praxe para abrir a época.
O Troll está mais calmo, já deu muito prejuízo à equipa e não pode arriscar-se a dar ainda mais prejuizo.

Pity
Pity
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

Não devia ter falado antes de tempo 🙂 porque esta manhã… zás, mas estão ambos bem acompanhados pelo Ricciardo.

racingmachine
racingmachine
7 anos atrás

Estes tempos significam absolutamente nada, pelo menos no que toca às equipas da frente. Prevê-se que na qualificação haja tempos na casa dos 1m19s pelo que ainda estão todos a brincar.

A McLaren parece não estar tão mal como a pintavam e conseguiu acumular algumas voltas o que é positivo mas creio que em termos de ritmo vão sofrer bastante pois estão claramente a apostar na fiabilidade nesta altura. Dificilmente entrarão no top 10 este fim de semana.

noteam
noteam
Reply to  racingmachine
7 anos atrás

O problema é que não entrar no top 10 é péssimo para a Mclaren. Estes treinos apenas confirmam que a Mclaren está realmente muito mal, dar umas voltas e não explodir não é mais motivo de orgulho para quem está naquela equipa, ou pelo menos não devia ser.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado