12 Horas de Sebring: Sem argumentos para Ricky e Jordan Taylor
A Wayne Taylor Racing somou a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato WeatherTech IMSA Sportscar ao impor-se nas 12 Horas de Sebring. Um triunfo que se começou a ‘desenhar’ a pouco mais de duas horas do fim, quando Filipe Albuquerque foi surpreendido numa dobragem a um retardatário por Jordan Taylor, que a partir dessa altura assumiu o comando da corrida, usando bem o trafego para se manter na frente do piloto português. Albuquerque entregou depois o Cadillac DPi # 5 a João Barbosa para este concluir a prova. O piloto do Porto procurou depois encurtar a diferença para Ricky Taylor, que rendeu o seu irmão Jordan no Cadillac DPi # 10.
Na última hora de prova a necessidade de reabastecimentos rápidos obrigou os dois primeiros a duas paragens nas boxes. Mas João Barbosa já nada pôde fazer para evitar que os vencedores das 24 Horas de Daytona somassem mais um triunfo, agora na companhia do jovem Alex Lynn, chamado a substituir o retirado Max Angelelli. O último lugar do pódio acabou por ir para o segundo Cadillac DPi da Action Express Racing, que Dane Cameron conseguiu levar até à terceira posição depois do atraso sofrido no primeiro terço da prova, ainda que terminado a duas voltas dos vencedores. Já em Prototype Challenge o triunfo acabou por ir para o Oreca # 38, apesar de um príncipio de incêndio nas boxes durante a nona hora de corrida.
Apesar dos Ford terem dominado grande parte da prova ao nível dos GT Le Mans, a Corvette manteve o seu único carro em prova num andamento que em nada ficou a dever aos três carros da marca da oval, conseguindo passar para o comando da categoria a uma hora do fim, com Antonio Garcia a conseguir manter o C7R # 3 na frente apesar de um ‘splash & dash’. A Ford teve assim que se contentar o segundo posto do GT # 66 e o terceiro do GT # 66, onde Joey Hand e Richard Westbrook concluíram a corrida. Em GT Daytona Alessandro Balzan, no Ferrari 488 GT3 # 63 conseguiu passar para a frente a pouco mais de 50 minutos do fim, mas Jeroen Bleekemolen logrou recuperar o comando e garantir a vitória para o Mercedes AMG GT3 # 33 que dominou grande parte da prova. O pódio da categoria foi completado pela equipa do Lamborghni Huracan GT3 # 16.
Classificação final
1º R.Taylor/J.Taylor/Lynn (Cadillac DPi) 348 voltas
2º Barbosa/Fittipaldi/Albuquerque (Cadillac DPi) a 13,614s
3º Curren/Cameron/Conway (Cadillac DPi) a 2 voltas
4º Simpson/Miller/Goikhberg (Oreca) a 4 voltas
5º French/O’Ward/Masson (Oreca) a 10 voltas
6º Grist/Harantty/Rayhall Oreca) a 12 voltas
7º Garcia/Magnussen/Rockenfeller (Corvette) a 14 voltas
8 º Muller/Hand/Bourdais (Ford) a 14 voltas
9º Vilander/Calado/Fisichella (Ferrari) a 14 voltas
10º Briscoe/Westbrook/Dixon (Ford) a 14 voltas
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