Fórmula 1 mais ‘difícil’ ou pilotos melhor preparados?
Com a enorme mudança nos regulamentos da F1 os pilotos tiveram uma pré-temporada bem diferente da anterior. Desta feita, juntamente com as férias nas Maldivas, tiveram também que levar a cabo um extenso programa físico que os tornou… pequenos Hulk!
Se já teve oportunidade de circular por um paddock da F1, uma das curiosidades é que muitos dos pilotos são pequenos e franzinos. Nem todos, é certo, mas uma boa maioria. Só que este ano tiveram que trabalhar com afinco, e agora mais parecem pequenos ‘armários’….
Os pilotos de Fórmula 1 foram sujeitos a grande treino físico na pré-temporada para se prepararem da melhor forma para as novas exigências físicas dos Fórmula 1, pois a ‘física’ diz que as alterações regulamentares iriam colocar muito mais ênfase na questão física e por isso os pilotos tiveram de se preparar para isso. Houve pilotos a ganhar quatro ou cinco quilogramas de massa muscular, mas Sergio Pérez, piloto da Force India diz que… nem por isso: “Não notou quase diferença nenhuma no esforço físico entre os carros do ano passado e deste. Penso que este ponto pode ter sido muito exagerado” disse. O que o mexicano se deve ter esquecido é que foi ‘obrigado’ a um aturado programa físico antes do arranque dos testes, e por isso quando chegou a Barcelona achou ‘aquilo’ bem mais fácil do ‘filme’ que lhe tinham ‘pintado’. Ou seja, ele é que está mais forte, e por isso o esforço que está a fazer… é o mesmo. Para Xavi Martos, personal trainer de Pérez: “O Checo é um dos pilotos mais bem preparados do plantel e não vai ter qualquer problemas com o pescoço mesmo que tenha de perder peso”, disse.
Mas há quem tenha opinião diferente, por exemplo Lewis Hamilton, que ao fim de dois dias de ensaios se ressentiu, queixando-se de algumas nódoas negras e das irregularidades do Circuito da Catalunha: “Acho o carro muito mais físico de guiar que o anterior. É tão mais rápido nas curvas. Sente-se que a força no nosso corpo e pescoço é muito maior. Tenho nódoas negras e calos que nunca tive antes. Fisicamente sinto-me bem, pois é apenas meio dia (em cada dia) e treinámos-nos ao longo do inverno para estarmos melhor preparados”, confessou o britânico da Mercedes no final do segundo dia de ensaios em Barcelona. Sem falar da parte física, Vettel gosta a ‘exigência’: “Do ponto de vista do piloto é melhor em tudo. É melhor a travar, tens mais aderência e fazes melhor as curvas. Apesar disto, é difícil comparar o monolugar de 2016 com este, são ‘animais’ bem diferentes.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Rais parta o português de 4.ª classe! Ó amigos, é MAIS BEM preparados. Pode não soar bem, mas é assim mesmo.
Qualquer dia vamos ver títulos estilo “pilotos mais melhor bem preparados prá F1”.
…. humm …. ‘pilotos muito mais melhor bem preparados’ …. aceitável ????
Pilotos muitíssimo muito mais melhor bem preparados!