WTCC: Uma grelha com apenas 16 carros confirmada
Foi anunciada a lista de inscritos no Campeonato do Mundo FIA de Carros de Turismo de 2017, e dela não constam mais do que 16 carros. Uma realidade que já se temia, sobretudo depois da retirada da Citroën e da Lada no final da época passada, ainda que este ano haja mais C-Elysée confiados a equipa privadas, como a Sébastien Loeb Racing e a Münnich Motorsport. A Honda Racing Team JAS já tinha anunciado anteriormente três Civic para Tiago Monteiro, Norbert Michelisz e Ryo Michigami, que subsitui Rob Huff. A Polestar Cyan Racing alinha esta época com três S60 para Thed Björk, Néstor Girolami e Nicky Castburg. Formação anunciada há duas semanas, com o ex-campeão Yvan Muller a ser o piloto de desenvolvimento da equipa.
Na Sébastien Loeb Racing há três Citroën C-Elysée, já que a Mehdi Bennani e Tom Chilton se junta agora John Filippi, que substitui Grégoire Demoustier, enquanto na Münnich Motorsport Rob Huff guia o mesmo C-Elysée tripulado por Yvan Muller na época passada. A ROAL Motorspot volta a contar com o seu Chevrolet Cruze entregue a Tom Coronel, que vai para a sua 13ª época no WTCC, tal como sucede com Robert Huff. A Campos Racing tem também um único Chevrolet Cruze, entregue ao argentino Esteban Guerrieri, enquanto John Filippi guia o Cruze da SLR. A RC Motorsport vai fazer a sua estreia com dois Lada Vesta ex-fábrica, para Yann Erhlacher – sobrinho de Yvan Muller – e para um outro piloto que ainda está para anunciar. Finalmente a Zengö Motorsport alinha com dois Honda Civic entregues a Aurélien Panis e a Daniel Nagy.
Lista de inscritos
3. Tom Chilton (Sébastien Loeb Racing/Citroën C-Elysée)
5 Norbert Michelisz (Honda Racing Team JAS/Honda Civic)
8. Aurélien Panis (Zengő Motorsport/Honda)
9 . Tom Coronel (ROAL Motorsport/Chevrolet Cruze)
12. Rob Huff (Münnich Motorsport/Citroën C-Elysée)
18. Tiago Monteiro (Honda Racing Team JAS/Honda Civic)
25 . Mehdi Bennani (Sébastien Loeb Racing/Citroën C-Elysée)
27. John Filippi (Sébastien Loeb Racing/Citroën C-Elysée)
34. Ryo Michigami (Honda Racing Team JAS/Honda Civic)
61. Néstor Girolami (Polestar Cyan Racing/Volvo S60)
62. Thed Björk (Polestar Cyan Racing /Volvo S60)
63. Nicky Catsburg (Polestar Cyan Racing/Volvo S60)
68. Yann Ehrlacher (RC Motorsport/Lada Vesta)
A ser anunciado (RC Motorsport/Lada Vesta)
Esteban Guerrieri (Campos Racing/Chevrolet Cruze)
Daniel Nagy (Zengő Motorsport/Honda Civic)
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
-
AutoSport TV ‘Never Just Win’: os bastidores de um campeonato épico no WRC 202420 Dezembro 2024 16:05
Excelentes notícias! Este campeonato está moribundo. – 16 carros: 4 semi-oficiais que serão os carros a bater, 6 oficiais que vão tentar bater os semioficiais, mais 2 semiprivados e juntam-se 4 quadrigas, que se alimentarão ao longo do ano das peças dos modelos iguais que foram desmantelados para serem canibalizados. – As 4 quadrigas não podem bater muito, ou as peças vão acabar. – Corre-se o risco de o campeonato acabar com 12 e não 16 carros. – Perderam-se nomes carismáticos, e os substitutos são ilustres lá na rua onde moram, porque saindo do bairro, ninguém os conhece. – A… Ler mais »
http://automobiles.honda.com/images/2016/civic-sedan/overview-colors/WH.jpg
Acho que até é mais bonito que o coupe. Deve ser o sono da Honda na F1 que se alastrou ao WTCC!
O problema é que não é vendido em toda a Europa.
a minha questão é que ainda existe um Citroen, um Honda e um lada do ano passado sem dono.
gostava de ver pelo menos dois dos três a correr.
se o esteban guerrieri só vai estar presente em 6 provas isso deixa o banco vazio para um certo piloto português guiar na sua terra natal…
O Lada deve ser para dador de peças, e o Honda e o Citroën ou são muito caros, ou as marcas já estão a cortar custos na produção de peças para manutenção, e principalmente par reparações de “mocadas”.
A formula TC1 está errada desde o inicio. (ponto final)
A pergunta que se coloca é… « e agora como se salva este campeonato?»
não podem simplesmente voltar atras nos regulamentos pré 2014, pois seriam mais lentos que os atuais tcr! mas também não podem ser iguais ao tcr pois isto é um campeonato (na teoria) de topo. contudo não restam duvidas de que atualmente os custos são demasiado elevados para as equipas e pilotos privados.
gosto muito deste campenato mas reconheço que já tem os pés na cova!