Rali de Castelo Branco: Fontes lidera, mas pode ser penalizado em 15s…
José Pedro Fontes lidera o Rali de Castelo Branco ao cabo de três troços, com um avanço de 2.90s face a João Barros, que venceu a super especial ‘Jornal Reconquista’. Carlos Vieira é terceiro a 4.6s. O Campeão Nacional em título falhou uma travagem na super-especial e bateu nas proteções que delimitam as chicanes artificiais do troço, seguindo em frente, não fazendo a chicane, perdendo com isso 6.5s no total. A acrescer a isso e de acordo com o ponto 20.3 das prescrições específicas dos ralis, Penalização em chicanes – sempre que uma equipa derrubar/afastar deliberadamente, os elementos que constituam uma chicane, do seu lugar original, ganhando tempo, será penalizado em 15 segundos, a incluir no tempo total da PE, pelo que o piloto do DS3 poderá ver 15s adicionados ao seu tempo, se penalização for atribuída, pois a palavra ‘deliberado’ pode fazer diferença nesta questão. Se isso suceder, cairá para terceiro a 12s do líder que passará a ser João Barros. Se…
No troço já não entrou Pedro Meireles, que ficou pelo caminho depois de dar um toque na especial anterior, logo no primeiro quilómetro. Prosseguiu, em marcha lenta, mais viria a desistir. Quarto lugar para Miguel Barbosa, que já dista 39.90s do líder, com Hugo Mesquita a realizar uma boa prova com o Skoda fabia S2000, que nunca tinha guiado em asfalto, estando para já no quinto posto. No Grupo N, grande espetáculo deu Ricardo Teodósio na super especial, e lidera o agrupamento nove segundos na frente de Carlos Martins.
Pedro Antunes na frente do 2WD
Nos 2WD, o líder é Pedro Antunes, que tem um avanço de 2.80s para Paulo Neto. Miguel Carvalho é terceiro, 7.3s mais atrás, com Daniel Nunes em qaurto, a 15s do líder. Quem teve bastante azar na super especial foi Gil Antunes que deu um toque e fez um pião perdendo mais de trinta segundos e o contacto com os da frente nos 2WD.
Diogo Soares lidera Challenge DS3 R1
Ao cabo de três troços, Diogo Soares lidera o Challenge DS3 R1 com uma vantagem de 5.1s face a Miguel J. Barbosa, que se estreia nesta competição. João ruivo é terceiro, e dista 6.9s de Soares e no quarto lugar está colocado Ricardo Sousa, já a 1m15.60s. Diogo Soares foi o primeiro a vencer troços, batendo Miguel J. Barbosa por 1.0s, com João Ruivo a 8.7s. Ricardo Sousa perdeu de imediato 21.60s. João Ruivo venceu a segunda especial, com os três primeiros a ficarem separados por 6.3s e na terceira especial, Diogo Soares voltou a vencer, colocando a margem nos ‘tais’ 5.10s.
Classificação
1.º José Pedro Fontes Citroën DS3 R5 18m56,0s
2.º João Barros Ford Fiesta R5 + 2,9s
3.º Carlos Vieira Citroën DS3 R5 + 4,6s
4.º Miguel Barbosa Skoda Fabia R5 + 39,9s
5.º Hugo Mesquita Skoda Fabia S2000 + 1m15,0s
6.º Ricardo Teodósio Mitsubishi Lancer Evo X + 1m23,1s
7.º Elias Barros Ford Fiesta R5 + 1m28,0s
8.º Carlos Martins Mitsubishi Lancer Evo X + 1m32,5s
9.º Pedro Antunes Peugeot 208 R2 + 1m38,8s
10.º Paulo Neto Citroën DS3 R3T Max + 1m41,6s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI