Campeonato da Madeira de Ralis vai estar ao rubro
Falta ainda cerca dum mês para ir para a estrada mais um Campeonato da Madeira de Ralis mas o panorama desportivo parece para já ir surgir enriquecido face ao dos últimos anos. Com a realização do Rali de São Vicente, organização do CD Nacional a 7 e 8 de abril, arranca a temporada insular da modalidade e, após alguns anos dominada pela presença de muitos Porsche 997 GT3, o protagonismo da próxima época deverá pertencer aos já mais acessíveis R5.
O primeiro piloto a confirmar a sua presença no campeonato foi João Silva, que rodou ao longo dos últimos anos, mais ou menos regularmente, nos limites com um Renault Clio R3. O jovem piloto estará desta feita aos comandos dum Citroën DS3 R5 preparado e construído pela Sports & You. Com uma viatura idêntica e também cuidada pelo mesmo preparador, Gil Freitas troca o Porsche com que venceu duas provas nos dois últimos anos pelo carro que até agora vinha sendo utilizado por Sergio Vallejo no campeonato espanhol de asfalto.
Quem também confirmou hoje o seu regresso à competição foi o Team Vespas que inscreverá uma vez mais Alexandre Camacho. O tricampeão regional viu acertados em Itália os pormenores para poder estar ao volante dum Peugeot 208 T16 R5 da Delta Rally, estrutura a que já recorreu em 2016 para estar presente nos ralis do Faial, que venceu, e Vinho Madeira, em que disputou até final o triunfo. Piloto outrora também em Porsche, Paulo Domingos apresta-se a estrear localmente um Peugeot 208 X, viatura com uma mecânica dum Mitsubishi Lancer Evo X construída pela Dytko Sport.
João Freitas Faria
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Falta referir o melhor carro que vai disputar o regionl,o Ford Focus WRC 2009 do experiente Rui Pinto.