F1, Testes de Barcelona: Hamilton o mais rápido no primeiro dia
Lewis Hamilton concluiu o primeiro dia de testes de pré-temporada de F1 em Barcelona com o melhor tempo. O piloto britânico guiou o Mercedes W08 na parte da tarde da sessão, e mesmo apesar de uma ligeira saída de pista, realizou a melhor marca (1m21,765s), utilizando pneus macios da Pirelli, batendo o registo da ‘pole-position’ do GP de Espanha do ano passado.
Sebastian Vettel, que fora o mais rápido na sessão matinal, terminou a uma décima de Hamilton, mas utilizando pneus médios no Ferrari SF70H. O alemão foi o que mais rodou, totalizando 126 voltas. No entanto no conjunto das equipas foi a Mercedes que levou a melhor, pois Hamilton efetuou 73 voltas, enquanto Valtteri Bottas perfez 79, num total de 152 voltas, ambos colocando à prova a famosa ‘T-wing’ do carro prateado.
A McLaren-Honda e a Red Bull tiveram uma tarde bem melhor, depois dos problemas experimentados de manhã. Fernando Alonso que só tinha realizado uma volta devido a problemas com uma fuga de óleo, conseguiu efetuar quase 30 voltas, enquanto Daniel Ricciardo, a contas com uma avaria nos sensores e na bateria completou quase meia centena de voltas. O australiano utilizou pneus macios e foi o quinto mais rápido do dia.
Felipe Massa – com pneus macios no Williams – chegou a estar no topo da tabela de tempos antes de Hamilton e Vettel melhorarem as suas marcas, conseguindo ainda assim o terceiro tempo, com uma diferença considerável para Kevin Magnussen no Haas. Já Sergio Pérez desceu na tabela de tempos na sessão da tarde, uma vez que o seu Force India teve problemas de escape e teve de parar perto do final do programa previsto. Na Toro Rosso Carlos Sainz Jr efetuou o seu melhor tempo com pneus médios e foi o oitavo melhor, à frente de Nico Hulkenberg, que também teve pneus médios montados no seu Renault.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
3 segundos para já parecem os carros ser mais rápidos que o ano passado,e ainda a procissão não saiu do adro. O tempo do Vettell,feito com médios, é muito bom.
A Red Bull entra muito mal no jogo. Este carro “cheira” a flop ou muito me engano. E a Mclaren também (estes parece que querem repetir as vergonhas do ano passado,o que não augura nada de bom).
Foi o primeiro dia, ainda é demasiado cedo para tirar ilações. À vista desarmada, o tempo do Vettel, com pneus médios, a um décimo de Hamilton com macios, parece ser um bom indicador, mas… qual a quantidade de combustível nos carros?
Vai Massa. Este ano ganhas o campeonato.
Seria fantástico para a modalidade. Mas conseguir andar a esta distância já é muito bom.
Forza Ferrari! Vamos come-los!