F1, Pat Symonds: “Com o carro certo Fernando Alonso pode ganhar títulos”

Depois de ter estado perto de conquistar o título ao serviço da Ferrari, Fernando Alonso teve nos últimos dois anos duas épocas para esquecer. Porém Pat Symonds, que já trabalhou de perto com Alonso, acredita que o piloto espanhol pode regressar aos títulos.
“Quando o carro não estava a 100% por vezes o Fernando não dava tudo e distanciava-se da equipa. Contudo foi um piloto que adaptou-se muito bem à nova era das corridas em ‘sprint’, mas nunca podemos subestimar a sua capacidade de adaptação. Ao volante do carro certo ainda poderia ganhar títulos”, referiu Pat Symonds.
Dos tempos em que trabalhou com o bicampeão do mundo na Renault, Symonds lembra-se de um piloto com um “estilo de pilotagem muito distinto e que virava o volante de forma bastante veloz. Não o faz atualmente talvez devido às características do monolugar”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
“Ao volante do carro certo ainda poderia ganhar títulos”
Boa, se eu tiver os números certos, posso ganhar o Euromilhões..
M. de la Palisse não diria melhor.
Com certeza , se ele estiver com o carro certo e os outros com o carro errado .
Já agora podiam meter as declarações completas, que vi noutro site:
“Fernando era incrivelmente competitivo. Tinha a mesma autoestima de Ayrton e Michael. Eles sabem que são os melhores. Fernando é um grande piloto, talvez não tão rápido como o Michael, mas muito, muito rápido. Diria que o Michael foi o mais rápido, depois Fernando e, finalmente, Ayrton”
Alonso mais rápido que Senna?? Ó Pat o que andas a fumar??
Pois… é que o Symonds lidou com o Senna, na Toleman, ou seja, no seu ano de estreia, enquanto Schumacher e Alonso foi encontrá-los numa fase bem mais adiantada das respectivas carreiras, o que faz toda a diferença.
Pat Symonds trabalhou com três ícones de F1. http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/ex-engenheiro-de-senna-schumacher-e-alonso-elege-o-mais-rapido-entre-os-tres.ghtml
Apesar de tudo, não posso deixar de apreciar o esforço comovedor do AS para que não nos esqueçamos da existência do Alonso – o que, atento o nível do seu desempenho nos últimos 3 anos e o que se prevê da McLaren para este ano, podia muito bem acontecer. O que teria sido interessante seria saber um pouco mais do que este Symonds (que, recorde-se, foi suspenso da F1 por cinco anos na sequência do Crashgate) disse na entrevista para que os dois colegas acima linkaram. Quanto a mim, parece-me um bocado bizarro dizer que o Alonso é mais rápido… Ler mais »
Essa teoria de quem é mais rápido é muito relativo. Os estilos de condução e os carros evoluem. O estilo de condução do Senna era mais adaptado aos carros para homens de barba rija. Os carros actuais não “metem medo”, o próprio Alonso o confirma. Se formos avaliar a rapidez de cada um face aos seus adversários da época, então Senna e Schumi destacam-se claramente em relação a Alonso (para mim o forte dele é a corrida e não uma volta lançada). E se analisarmos mais a fundo reparamos que o Senna fez muitas poles no Lotus que claramente era… Ler mais »
Não sendo heresia o que diz o Symonds, coloco o Alonso na lista dos “meus” 10 melhores pilotos de F1. O Senna está no top 3 mas o Schumi está apenas também no top ten, porque nunca o considerei um sobre dotado como o Senna por exemplo, mas sim por aquilo que alcançou (a tal cena dos números). São épocas diferentes, carros diferentes, e a dificuldade é muito diferente também do que era há 20 anos. Para comparar, só vendo os 3 por exemplo no Lotus Renault JPS que o brasileiro fazia parecer um carro competitivo e verificar se o… Ler mais »