ENSAIO: NISSAN X-TRAIL 2.0 177cv
Graças à introdução do motor de 2.0 litros dCi que se assume como o novo topo de gama da família, o X-Trail está agora mais preparado para enfrentar a concorrência
O Nissan X-Trail passa a estar disponível com um novo motor topo-de-gama, o 2.0 dCi. Esta variante vem trazer ao SUV de sete lugares a potência necessária para se destacar num segmento onde há uma maior busca por performance e onde há necessidade de maior força para uma utilização por parte de grandes famílias. Em vez de recorrer ao motor 1.6 dCi biturbo com 160 cv usado em vários modelos da Renault, a Nissan optou por um motor maior no seu SUV, que representa o topo de gama na Europa ocidental. Com o motor 2.0 dCi, a potência sobe para os 177 cv, uma subida de 47 cv em relação 1.6 dCi de 130 cv que já estava no X-Trail. Quanto ao binário, sobe dos 320 para os 380 Nm, disponível logo às 2000 rpm. O motor 2.0 dCi pode ser combinado com vários tipos de transmissão. Com tração dianteira, utiliza apenas a caixa automática de variação contínua (CVT), garantindo um maior conforto para o condutor, já que mantém sempre o regime na rotação ideal. Na versão de tração integral, existe pela primeira vez na atual gama X-Trail a hipótese de utilizar uma caixa manual ou a caixa CVT. A versão 4×2 CVT e a 4×4 manual têm consumos médios anunciados de 5,6 l/100 km.
De resto, o X-Trail mantém as características que já lhe são familiares, incluindo uma versão de três filas de bancos, com a segunda e terceira fila rebatíveis. Com cinco
lugares, a bagageira tem 550 litros, enquanto com sete lugares oscila entre 135 e 445 (com a terceira fila rebatida). Com todos as filas traseiras rebatidas, a bagageira sobe
para 1982 litros. Em termos de equipamento, o Nissan X-Trail inclui tejadilho panorâmico, revestimentos em couro, iluminação interior em LED, bancos aquecidos, e um sistema de informação e entretenimento, com ecrã tátil de sete polegadas, conexão Bluetooth e streaming para música. Em termos decorativos, é possível escolher jantes de 17 a 19 polegadas.
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Preço: 42.350€ (Preço promocional com retoma: 38.850€)
FICHA TÉCNICA
Motor 4 cilindros linha, 1995 cm3, Turbo Diesel Common Rail, 177cv/3750 rpm; 380 Nm/2000 rpm; Transmissão dianteira, Cx. Manule 6 Vel.; Velocidade máxima 199 km/h; Consumo médio 5,8 l/100 km; Consumo médio AutoSport 7,2 l/100 km; Emissões de CO2 152 gr/km; Peso 1670 kg; Depósito: 60 litros; Mala: 550 l;
Suspensión dianteira Tipo McPherson, traseira Eixo de torção; travões DV/D
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