F1: Ross Brawn quer abolir as bandeiras azuis…
Ross Brawn trouxe a público uma nova ideia para apimentar as corridas de Fórmula 1 e fala da possibilidade de serem abolidas as bandeiras azuis, que como se sabem, servem para avisar os pilotos mais lentos em pista da aproximação de outros carros que se estão a preparar para os dobrar, permitindo dessa forma que pilotos atrasados não ‘incomodem’ os carros da frente.
Ross Brawn, que foi recentemente nomeado Formula One Managing Director of Motorsports é de opinião que isso poderá tornar as corridas mais interessantes, já que os pilotos mais lentos deixam se ser chicanes ‘andantes’ e passam a ser adversários ‘reais’: “O Ken Tyrrell era famoso por dizer aos seus pilotos para não se deixarem ultrapassar mesmo quando estavam a ‘levar’ uma volta de avanço, e o meu instinto é que provavelmente fazíamos bem em livrarmos-nos das bandeiras azuis de modo a que se criassem mais desafios nas corridas. Um piloto moderno, se está na frente da corrida, está sempre a fazer ouvir no rádio para lhe tirarem os carros da frente ‘mostrem-lhe as bandeiras azuis, mostrem-lhe as bandeiras azuis’. Querem ter caminho livre e mentalmente estão preparados para ter caminho livre e não querem ter que ultrapassar normalmente quem está na frente deles. E eu acho que isso criaria mais incerteza na corrida. Reparem que o debate se faz nas penalizações para os pilotos e a medida recente da FIA de recuar nessas penalizações para alguns comportamentos em pista é ir na direção certa. Claro que se um piloto foi demasiado agressivo os Comissários têm que reagir, mas acho que se deve ser mais permissivo. Por exemplo, o Max Verstappen é uma lufada de ar fresco na F1 pois é muito agressivo e chateou algumas pessoas, mas as corridas devem ser assim, e eu não penso que ele tenha feito alguma coisa ultrajante, portanto acho que temos que recuar um pouco nesse ponto”, disse Brawn.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Foi o Vettel que recomendou isto ao Ross Brawn?
“Blue flags, blue flags! Honestly!”
Até à corrida (ou corridas) em que um carro que esteja em 20º estrague a corrida a alguém que esteja na liderança (por exemplo mandá-lo para fora da pista ou tocar-lhe, porque não tem nada a perder)… Depois voltam a perguntar-se porque é que implementaram as bandeiras azuis. Porque se virmos bem, as penalizações serão o quê? 10 lugares de penalizaçao na grelha? 10 segundos de penalização? Retiram-lhe os pontos? Drive-thru? Todas estas penalizações não afectam quem anda na cauda da corrida, assim que se não gostarem de quem veem nos retrovisores nem pensam duas vezes… “Ultrapassa, ultrapassa que acabas… Ler mais »