F1 – Niki Lauda: “Nico Rosberg foi campeão porque estava na Mercedes”
Nico Rosberg surpreendeu tudo e todos ao anunciar a sua retirada da Fórmula 1 poucos dias depois de ter conquistado o seu primeiro título mundial em Abu Dhabi. Esta decisão não caiu bem no seio da Mercedes e apesar de já ter passado algum tempo, a formação anglo-germânica continua a lançar farpas ao alemão.
Desta feita foi o presidente-não executivo da Mercedes, Niki Lauda. “Nos últimos anos vencemos três títulos de construtores e pilotos. O Nico tinha nas suas mãos o carro certo e todo o potencial para desenvolver. Sozinho Rosberg não teria conquistado o Mundial. Tal só aconteceu porque estava na Mercedes. Este foi um título alcançado por todos”, considera o veterano austríaco.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
até digo mais: o título é mais da Mercedes do que do Rosberg – creio qq piloto médio/bonzinho faria a mesma coisa
resta o Hamilton – gostava de o ver numa equipa do meio do pelotão; e é muito choroso, vejam lá …
O Hamilton já andou numa equipa do meio do pelotão.
O Hamilton já teve monolugares inferiores e ganhou corridas (por exemplo em 2009 o mclaren era bastante fraco, sendo no máximo o 3º melhor carro e mesmo assim ganhou com aquele “camião”). Em 2010 o monolugar era o 2º melhor (por vezes era o 3º melhor) e mais uma vez ganhou corridas. Em 2011 idem, foi até o seu pior ano na F1, ganhou 3 corridas. 2012 tinha um bom carro, ora foi o melhor carro na grelha, ora era o segundo melhor frente aos RB, só não ganhou o título porque o mclaren teimava em falhar naquelas corridas cruciais…… Ler mais »
Tal era a diferença para os demaias que realmente a vitória foi da Mercedes, antes de mais nada. Os “problemas” do Hamilton parecem estar aqui confirmados “de fininho”. Que outra razão pode ter havido para Rosberg abandonar? Mas se olharmos para trás praticamente todos os campeões tiveram o melhor carro do ano, salvo poucas excepções. O problema é que quando se tem o melhor carro com uma margem tão grande, sobressai muito menos o valor do piloto, porque não tem de se bater com os outros, a não ser o colega de equipa. Continuo a achar que o Rosberg tem… Ler mais »
Talvez até mais cedo do que possa pensar!
Quer uma razão para o abandono do Rosberg? Pois cá vai: alteração de regras. Salvaguardando as devidas diferenças, agiu da mesma forma que o Prost. Este “cavou” no final de 1993 porque, a partir do ano seguinte, as regras mudavam e ele disse que os carros iam ficar mais perigosos (até teve razão). Acontece que, no próximo ano, vão existir alterações profundas e, para mim, essa é a razão principal da “fuga” do Rosberg.
NICO ROSBERG FOI CAMPEÃO , porque o mercedes do Lewis Hamilton abriu a boca 2 fezes como é óbvio
acho que nao é preciso ir para a universidade para saber isso
Nico, por vezes deves deixar o talento se expressar em detrimento do orgulho. Diria melhor deves sempre!
A F1 é um desporto colectivo, o piloto mais talentoso do mundo nunca vai ganhar nada se não tiver um carro competitivo, assim é a F1 e continuará a ser, mérito total para quem aproveita as oportunidades dadas e se torna campeão mundial.
Duh… Thank you captain obvious.
Bwoah… a sério?
Eu pensava que ele era um grande piloto, afinal… fui aldrabado!
Será que disse tudo. Por todo o teatro que se assistiu desde 2014, acho que depois da Mercedes por opção, dar dois títulos ao Hamilton, quis dar um ao Rosberg.