24 Horas de Daytona, Filipe Albuquerque: “Ele bateu-me na traseira, eu não corro assim…”
Filipe Albuquerque liderava as 24 horas de Daytona quando depois de ter alargado um pouco a trajetória, foi embatido pelo carro do seu adversário na traseira do seu Cadillac, que entrou em pião. O português ainda recuperou até 1.5s de Ricky Taylor, mas não foi suficiente: “Não penso que tenha perdido a corrida. Eu não corro assim! Ele bateu-me na traseira, eu fiz um pião e ele nem sequer esperou por mim. Simplesmente foi-se embora. Se os comissários não concordarem que deviam penalizar, OK. Ele podia ter esperado por mim, pela luta, mas isso não aconteceu. Estou contente com o que fiz, recuperei mas não foi suficiente. E é isso…”
Quando lhe perguntaram se considerava um protesto relativamente à decisão, disse que: “Vou falar com a equipa, farei o que disserem. Para mim, não concordo com a decisão, porque foi claramente na traseira do carro. Não foi uma manobra limpa, todos sabem disso. O público sabe, os adeptos sabem muito, e esta corrida é para o espetáculo”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pois é Filipe! Se calhar tens que começar a correr assim. Mas pode não ser bom, porque nesta era Trump, provavelmente tu e o Barbosa já é tão mexicano como o Gutierrez.
Life Stinks.
Estava-se a decidir a corrida. O que é que ele esperava ? Que o Taylor lhe pedisse licença para passar? Ele acaba por errar ao alargar a trajectória convidando o americano a afundar. Se mantivesse o interior nada teria acontecido…naquela curva, podia acontecer mais à frente. O americano até podia ter sido o mais prejudicado, o podiam ter ficado os dois ali.
Os comentadores da imsa TV, nomeadamente o Jeremy Shaw, disseram que ficariam muito surpreendidos se o Ricky Taylor não fosse penalizado. Aliás, o Filipe Albuquerque sofreu uma pancada tal que só por sorte não o colocou fora da corrida.
Cumps.
Se fosse ao contrário o Albuquerque teria sido desclassificado antes da prova acabar. Aliás, vejam bem as imagens que ao inserir o carro na curva, e imediatamente antes do toque na traseira, o Taylor guina à direita numa curva à esquerda…
O Filipe comete um erro, o Filipe isto, o Filipe aquilo…O Filipe não comete erro nenhum. Se quem o diz, se preocupou em ver a corrida sabe perfeitamente que a trajectória naquela curva foi sempre entrar por fora e fechar para dentro para conseguir saír melhor e mais rápido. Vir dizer que é trajectória de corrida ou qualificação, é treta pura. Tão treta que quem viu a corrida, ou os treinos ou a qualificação, sabe que naquela curva, entrar como entrou o Taylor significava sempre e em qualquer altura perda significativa de tempo, já que teria de travar a fundo… Ler mais »